Jujutsu Kaisen 3d&t alpha + PDF e ficha editável

 Eae, eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!!E hoje venho lhes trazer essa humilde adaptação de Jujutsu Kaisen para 3d&t Alpha, escrita e revisada por mim e ela minha esposa Tacianna.






Graus de poder

Grau 4 - 5 pontos a 7 pontos

Grau 3 - 8 pontos a 11 pontos 

Grau 2 - 12 pontos a 15 pontos

Grau 1 - 16 pontos a 19 pontos

Grau especial - 20 pontos ou mais


Vantagens proibidas

 Magia elemental, magia branca, magia negra, arcano, ataque especial gigante, aliado gigante, imortal, regeneração, xamã, área de batalha, telepatia.


Vantagens Revistas 

Inimigo(1p) - Agora essa vantagem também funciona para, maldições e espíritos vingativos (separado de youkai e demais inimigos)

Novas vantagens e desvantagens

Tocado por maldições (1p) - É o equivalente a vantagem xamã, com o adicional que pode-se também ter mais de 3 pontos na ficha de atributos e mais que um de vantagem e desvantagem. Essa vantagem também permitirá usar magias como feitiçarias. 

Maldição (-2p) - Maldições são acúmulos de energia negativa em um local, elas possuem inculto, embora essa desvantagem possa ser removida com pontos. Uma maldição está ligada a um local, sendo semelhante a vantagem ambiente especial. Ela poderá ter mais de 3 pontos na ficha de atributos e mais que um de vantagem e desvantagem. Essa vantagem também permitirá usar magias como feitiçarias. Maldições também possuem uma intensa má fama por quem pode vê-las (outros tocados por maldições e maldições). 

Espírito vingativo (2p) - Quando um feiticeiro Jujutsu morre, se ele tiver muitos sentimentos negativos contidos, acaba se tornando uma maldição chamada Espírito Vingativo. As regras para uma maldição se aplicam aqui, entretanto o espírito vingativo pode utilizar as vantagens extras que um feiticeiro Jujutsu (tocado por maldições) pode comprar. 

Feitiçarias (0p) - É preciso ter a vantagem Maldição ou a vantagem Tocado por maldições para poder ter acesso a essa vantagem. Com ela pode-se usar magias do manual 3d&t Alpha como maldições. Uma magia deverá ser comprada com pontos equivalentes a seu custo em mana dividido por 10 (mínimo 1). Magias que custam PMs permanentes não podem ser compradas. Para utilizar um feitiço deve se usar uma ação completa, salvo magias que aumentam atributos, pois elas podem ser usadas com uma ação de movimento. Não é possível pegar a magia Permanência a menos que se seja um Artesão de objetos amaldiçoados. 



Artesão de objetos amaldiçoados (2p) - Você foi treinado e sabe imbuir objetos com energia negativa. Em termos de regras você pode utilizar a magia Permanência caso tenha a vantagem Feitiçarias, e pode criar os itens mágicos do manual 3d&t alpha com o custo de 1 dia para cada 5xp do custo do item, é preciso também gastar 2pms permanentes para cada objeto amaldiçoado criado. 

Expansão de domínio (1 a 2p) - Tanto maldições como feiticeiros Jujutsu podem expandir o seu domínio de maldições e materializá-lo no nosso mundo. Uma área de PDF metros de raio é criada, os inimigos na área são engolfados, uma vez lá dentro todos os ataques do usuário tem acerto automático, isso quer dizer que esquivas não são permitidas, embora defesas sim. Um domínio só pode ser quebrado se alguém tiver H maior que o usuário e passar em um teste de H-1, ou se usar o seu próprio domínio. Por 2 pontos o teste para sair do seu domínio é -2, e sempre que alguém tentar sobrepujar seu domínio deverá fazer um teste de H-2 também. Um domínio custa 2pms por turno, e embora seja criado para impedir as pessoas de sair, não há testes para impedir que alguém entre. 

Jugon, palavra amaldiçoada (2p) - O jogador pode gastar pontos de vida para falar algo que será inserido na situação do jogo. Isso depende muito do que o mestre e o jogador acharem que é plausível, mas no geral, o jogador pode gastar de 0 a 10 pvs para inserir algo no jogo. E isso também vai variar de acordo com o poder do oponente, caso seja usado para luta. O alvo faz um teste de R, se falhar o usuário pode por exemplo gastar 10 Pvs e lhe causar 10 de dano. O dano geralmente vai a garganta do personagem, e ele caso chegue a um valor igual ou menor de sua R, não poderá usar a vantagem até se recuperar. 

Contrato (0 p) - O tocado por maldições pode formar um contrato com uma maldição para receber poder da mesma. Em regras, dependendo dos termos do contrato, o jogador pode receber uma vantagem de 1 a 2 pontos extra e pegar uma desvantagem de mesmo custo extra, como se fosse o mal infligido ao mesmo. Desvantagens que exigem testes para ver se são ativadas, estão sempre ativas quando o usuário está usando as vantagens do contrato. 

Má uso de energia amaldiçoada (-2p) - você sempre gasta o dobro de PMs para ativar vantagens e magias. 

Insano: fábrica de maldade (-1p) - uma vez por dia você tem de fazer mal a algum humano, não é preciso matar, mas pelo menos o fazer sofrer ou lhe dar um dano superior a metade dos seus pvs.



As 3 famílias 

 Só é possível ter uma única família, e apenas Espíritos vingativos e tocados por maldições podem ter. (maldições não podem) 

Família Kamo (1p) - A família Kamo fez vários experimentos de sangue, alguns resultaram nos úteros amaldiçoados. Um membro da família Kamo possui a perícia “Ciências” completa e a desvantagem Má fama por seus infames experimentos. 

Família Zenin (1p) - A família Zenin respeita as regras e tradições acima de tudo. O membro recebe um Código de honra a sua escolha e recebe 10 de XP para começar com um item amaldiçoado do manual. 

Família Gojo (1p) - A família Gojo é descendente de um espírito vingativo chamado Sugawara no Michizan. Seus membros possuem 3 sentidos especiais relacionados à visão (uma espécie de Rokugan incompleto) e recebem a desvantagem Má fama. 

Rokugan (3p) - É preciso pertencer a família Gojo para poder comprar essa vantagem, e ser um feiticeiro ou espírito vingativo. O usuário consegue ver o fluxo Jujutsu das pessoas de uma forma incrivelmente detalhada. Isso faz com que a pessoa receba H+2 contra alvos que possa ver, e recebe a vantagem Telepatia. Ela também poderá obter a vantagem técnica da maldição ilimitada. 

Técnica da maldição ilimitada (6p) - É preciso ser um espírito vingativo ou um tocado por maldição, ser da família Gojo e possuir a técnica dos seis olhos (Rokugan). O usuário pode manipular energia amaldiçoada em nível subatômico, recebendo e podendo utilizar as magias Desejo e Tempestade explosiva. O usuário também recebe H+2 (cumulativo), F e PDF+2. 


Posfácio

 Bem pessoal, espero que tenham gostado, eu vou disponibilizar a ficha editável e o arquivo em PDF com essas regras. Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Download ficha editável e PDF com regras


Comentários

  1. O que acontece se o personagem for um restringido como a Maki ou o Toji?

    ResponderExcluir

Postar um comentário