dica de mestre- off topic

 Off- topic, é eu sei , tava demorando eu falar disso aqui, né não?! Primeiro, o bom e velho: salve, salve pessoal. Hoje quero lhes falar de algo comum, em praticamente toda a mesa de RPG: o off topic.
  Tudo bem, interromper uma sessão de jogo para contar algo relacionado ao jogo, ou perguntar algo sobre o jogo, e se vc e a sua mesa, se vêem muito pouco trocar uma ou outra ideia, sobre o que aconteceu com vcs durante a semana, mas imtERROMPER  A PORCARIA DA SESSÃO NA METADE DELA, PRA PERGUNTAR QUEM ASSISTIU AO FINAL DA NOVELA DAS 8 E DISCUTIR  SE A NOVA NOVELA É TÃO BOA QUANTO A OUTRA  JÁ É DEMAIS!!!!

 Isso quebra o clima da sessão, pq as vezes as pessoas estão tã absortas no jogo que com qualquer comentário sobre um assunto que não seja aquele, atrapalha a sessão. Já houve casos de Players meus discutirem, pq neguinho tava ficando em off direto, e o pessoal tava curioso para saber o que ia acontecer no jogo.
 Hoje em dia a solução que eu uso, é geralmente, separar 10 minutos de sessão no inicio, para botar o papo em dia, o off topic, o lance de parar para dar dica ou soltar piadinha ainda é comum mas, reduzido e não atrapalha mais o jogo, quando mesmo assim a galera sai do personagem no meio da sessão para conversar sobre outra coisa eu fico calado, e espero, no final da sessão eu penalizo com xp.
 Acredite se quiser já teve sessão em que eu esperei, esperei, e esperei, peguei meu celular, e se não me engano já estava quase no meio do estagio de medalha de honra airborne quando a galera parou e se tocou.

 Bem, espero que eu tenha ajudado, vou indo, fiquem com deus. Fika a dika!

Comentários