The king o f Fighter- para o 3d&t alpha part.1

Salve, salve pessoal. Yarles silva aqui de volta pra vcs. Quero lhes fazer uma pergunta: para onde vc ia quando largava da escola? Não minta, vc não ia para casa não senhor certinho, pelo menos uma vez na vida vc não foi. E eu sei para onde vc foi: pro fliperama.
É, eu sei, era viciante(ainda é). E o favorito fora metal slug era ninguém mais ninguém menos que The King of Fighters. Exato.
Mas entre tanta porradaria(e mais porradaria ainda), vc já se perguntou da historia por tras do jogo, ou então se é jogável para RPG de mesa.


Antes de começarem as criticas, eu já joguei um RPG de fight nesse estilo, e admito que os meus players só faltavam me matar quando eu dizia “e acaba a sessão”.

Era viciante, então vou lhes dar a chance de jogar The King of Fighters para o bom e velho 3d&t Alpha, para começar um pouquinho de historia...

O vilão é o bom e conhecido Rugal Bernstein, que resolve realizar um torneio de luta(que clássico veio), e convoca os melhores para participar. Dentre esses lutadores, temos os personagens principais: Kyo Kusanagi e Iori (eita, bateu a nostalgia?) Yagami, ambos rivais por causa de um assunto de família, que inclui o retorno de uma sombria entidade chamada Orochi, que como todo bom e velho vilão quer varrer o mundo da peste humana.
Kyo e a vila de folha seus amigos, vencem o torneio e dão uma surra em Rugal, dai ele some, e no tempo que passa sumido ele vai e faz uma macumba por ae feitiçaria qualquer ae e consegue o poder de orochi, mas por seu poder ser muito grande ele perde um olho(ta explicado agora?).

Dai ocorre mais um torneio, kusanagi vence, mas Rugal vem para espancar o rapaz um pouquinho, só que quando Kyo ta agonizando no chão, o poder de orochi se volta contra Rugal que morre e Kyo leva a fama(pokerface).

Mas a frente, aparece uma lenda de quatro “reis”, que estavam destinados a libertar orochi, o primeiro é Goenitz que eles vencem, dai após isso chamam eles paa mais um torneio e eles como bons protagonistas idiotas que são entram nesse também.
No novo torneio entram, yashiro, shermie e crhis, que são os outros três reis, no final das contas resumindo tudo, Kyo, Chizuru e Iori vencem eles e eles vivem numa boa dai para a frente( ate a saga NESTS começar).


O jogo
Ok, para começar ignore a regra dos 3 pontos para humanos esses caras NÃO SÃO HUMANOS NORMAIS!!! Sugiro um pontuação inicial de 6 a 8 pontos, com todas as vantagens liberadas, entretanto vantagens ligadas a magias devem ser restringidas a no máximo 2 pessoas por grupo, já explico, embora tenha alguns personagens que usem magias em jogos de luta, elas não passas de ataques especiais, ou técnicas, magos de verdade em games de luta embora raros, existem mas devem ser restringidos( para ninguém começar usando mata dragão).


Há também os estilos de luta que são semelhantes a kits, tem um monte e um bocado no manual de artes marciais para o 3d&t, na segunda parte como bom anfitrião trago para vocês, os kits e mais a frente não percam, ragras para o clã kusanagi e Yagami, e o poder de 
Orochi. Fika a dika!

Comentários