3 Dicas que todo mestre tem que saber...

Eae, eae! Salve, Salve pessoal, Yarles Silva aque de volta pra voces. E hoje, vou continuar a falar algumas dicas para voces serem bons mestres.

Vagabundagem mental
brother, e serio, as melhores ideias nascem do imprevisto. tem sessao amanha? vai ler um livro. tem que fazer ficha de npc?vai escutar musica e tirar um ronco na rede. de um tempo ao seu cerebro, para que a ideias fluam melhor, e não o force muito senão a sessão vai ser uma bosta pode crer.

Improvise
e isso ae, pode acontecer de durante a sessao, um ou outro player tomar uma decisão que você não esperava, o que voce faz mata o cara? não! improvise. não tem o menor problema cara, as vezes fica melhor do que a gente planejou a parada, lembre-se que rpg e uma historia em que todos ajudam a contar.

Recompense
não, nada de tesouros ou coisa e tal. mas sabe aquele player que numca faltou uma sessao, fez trinta paginas de historia pro personagem e interpleta como nimguem o paladino que sonha em um dia ver sua deusa? recompemsa o cara po! faz ele ver a deusa! saiba recompemsar quem merece na sua mesa.

Props
(eu acho que o nome e esse mesmo) são pequenos objetos que a gente da aos players para imitar algo que existe no jogo, pode ser desde um mapa, um amuleto, um potinho com suco de groselha pra dizer que e poção de cura. o pouco tempo que você investir nisso, vai deixar os players muito mais dentro do jogo.
bem pessoal, espero ter podido ajudar. Fika a dika!




Comentários