Magic no ceifador: instântaneos, feitiços, cores...

Eae, Eae! Salve, Salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês, e hoje vamos continuar a falar de Magic:

Feitiços e feitiços instantâneos
 Para jogar um feitiço se gera a mana necessária e invoca, simples assim. Um feitiço geralmente só fica em campo durante um turno, ou seja assim que a vez que você o invocou acabar ele é destruído. Entretamto existem os feitiços instantâneos que seguem a mesma lógica de um feitiço mas com a praticidade de que ele pode ser jogado na vez do inimigo também. Tipo fulano te atacou e tu gera a mana e joga um feitiço instantâneo que da ao teu monstro mais tanto de vida para defender o monstro.
Instantâneos
 Um card instantâneo é um card que pode ser jogado (gerando a mana requerida), desde a sua vez a vez do inimigo. Dai você pensa: se faz a mesma coisa que um feitiço instantâneo porque não chama tudo da mesma coisa? Simples meu camarada, há certos cards que necessitam ou funcionam apenas em certas circustâncias, como ter só instantâneos ou coisas assim.
 E agora entramos em outra parte essencial do magic:
Cores de cartas

A lógica do magic como eu já descrevi anteriormente, seria como dois magos se enfrentando, retirando mana do ambiente ao redor para invocar monstros, feitiços, encantamenteos e por ai vai, dai chegamos a lógica das cores: já que nem todo terreno é igual nem toda a mana é igual.
O ambiente ao seu redor pode ser uma planície, uma floresta, uma montanha, uma ilha ou um pântano, que são as cinco tipos de terreno do magic. Suas respectivas cores são:
Planície-branco
Floresta-verde
Ilha-azul
Montanha-vermelho
Preto-pântano
 Entretanto, não são só os terrenos que tem cores, mas todas as cartas (exceto as nulas mas isso eu explico depois) do jogo são baseadas nessas 5 cores. Acima da ilustração da carta, no canto direito há o numero de mana precisa para invoca-la, que pode ter desde nada a símbolos de uma dessas cores descritas e um numero numa bolinha incolor. O numero de símbolos de uma cor, é o numero de manas daquela cor que é preciso para invoca-la, o numero na bolinha sem cor significa que pode ser de qualquer cor a mana. Então uma bolinha verde com uma incolor com o numero 5, significa que para jogar aquele card é preciso uma mana verde e 5 mana de qualquer cor.

Bem pessoal, depois trago mais sobre magic para vocês se Deus quiser, agora fiquem com deus ae e Fika a dika!

Comentários