Adaptação: Atack on Titan para o 3d&T Alpha!!!!! Hora de matar Titãs!!!!

 Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!E trago hoje aqui uma adaptação minha para se aventurar no íncrivel universo de Atack on Titan!!



Um mundo dominado por titãs 

 No universo de Atack on Titan, a humanidade descobriu a centenas de anos atrás a existência de Titãs, que são criaturas semelhantes a humanos gigantes e que se alimentam de nós humanos. 
 Expecula-se que existam milhares de Titã no mundo, e com o tempo fomos perdendo para sua devastadora capacidade de destruição além de sua regeneração, o que resultou na quase extinção da raça humana.
 A humanidade se reuniu e se trancafiou dentro de poderosas muralhas e luta para saber quem são realmente os Titãs, de onde vieram, e principalmente... lutam para sobreviver.

Dentro de três muralhas

 O território humano se limita a três muralhas, elas são:Maria( a mais externa), Rose( a muralha do meio) e Sina( a ultima muralha, onde geralmente moram as pessoas mais ricas).

  
 Qualquer coisa que não esta dentro dessas muralhas é território Titã, e no anime a muralha Maria é invadida limitando o território humano a apenas duas muralhas.
  

Tropas 

 Para tentar conter o avanço dos Titãs, investigar sua origem e proteger a humanidade, existem tr~es forças militares, são elas a policia militar, a tropa estacionária e a tropa de exploração:




 - A policia militar: é responsável por proteger o rei e as pessoas da muralha Sina.

-A tropa estacionária: é responsável por guardar e proteger a cidade de qualquer ataque Titã.


-A tropa de exploração: é responsável por organizar grupos para sair das muralhas e entrar em confronto direto com titãs para tentar obter mais respostas sobre os mesmos e as vezes tentar reaver territórios perdidos da humanidade.
 
Titãs

  A trama de Atack on Titan se foca na guerra entre essas duas raças, nós humanos e os Titãs claro.
 Um Titã pode ser construido em duas escalas que são:
  •  Ningen: Titãs que podem ser de 4 metros, 10 metros e 14 metros em média, todos estão nessa escala, o que os não faz serem menos perigosos já que eles possuem atributos bem além dos atributos de um humano comun.
  • Sugoi: Os titãs dessa escala são todos os Titãs que possuem inteligência propia, como o Titã encouraçado, a titã mulher e o propio protagonista da série.
   Eu estipularia como média de tamanho, os titãs de 4 metros ficam tendo 5 pontos de distribuição de ficha, os de dez metros ficam tendo de 6 a 10 pontos de distribuição de ficha, e por ultimo os de 14 metros com de 11 a 12 pontos de distribuição.

 Todo Titã tem a desvantagem ponto fraco (nuca), se o mesmo receber um dano igual ou maior a sua R nesse ponto morre instantaneamente. Fora isso todo Titã tem a vantagem Regeneração de dois pontos, e mesmo que chegue a zero PVs ira se regenerar a menos que recebe o golpe na nuca.
 Todo Titã tem a desvantagem inculto a menos que seja um meio Titã e se enquadre na escala Sugoi.

 Vantagens são liberadas para os Titãs de modo moderado, como aceleração ou sentidos aguçados contanto que o mestre tenha bom senso de não colocar Titãs com poderes avacalhados de mais, geralmente Titãs que possuem uma ou mais vantagens (só e aconselhada no maximo uma) são Titãs do tipo "especial".

Meio Titãs


 Os Titãs da categoria Sugoi, é aconselhado no máximo se ter um ou dois players na mesa com essa vantagem, ela permite o usuário ao visualizar um objetivo em mente e se machucar se transformar num Titã, o Titã será uma outra ficha semelhante a uma forma alternativa Sugoi, a vantagem regeneração e a desvantagem ponto fraco também são obtidas.
 Não se sabe no anime como tais pessoas adquiriram esse poder e isso permanece um misterio.

Combate



 A humanidade criou formas de combater e retardar os Titãs, alguns de seus equipamentos são:

  • Canhões: O canhão ataca com 1d6+10. Para se acertar o alvo o usuário do canhão deve fazer um teste de Pdf para poder acertar o alvo. (Essa arma é extremamente pesada e normalmente só usada para retardar o avanço dos Titãs de cima das muralhas).
  • Lâminas: Duas lâminas gêmeas junto com o D.M.T são o equipamento padrão de todo o soldado, as lâminas fornecem Fa+1 e o objetivo é atacar o ponto fraco do Titã com um golpe de cada, assim arrancando um naco da nuca do Titã e o matando, embora nem sempre isso da certo.(Para o caso de quebra das mesmas em combate, no D.M.T se guarda cerca de dois ou três pares das mesmas).
  • D.M.T:(dispositivo de movimento tridimensional): É a principal forma de locomoção dos soldados, que consiste em um aparelho em sua cintura que lança duas cordas com pinças para se cravar em um ponto e gás que ao ser lançado lhe da impulso para se locomover no ar, o aparelho concede +1 para fugas, acrobacias e deslocamento, mas tem como ponto fraco que quando o gás acaba se torna inutil, coloque um contador em sua ficha de PG(pontos de gás), esse valor é igual a 20, a cada utilização reduza um, se por acaso eles chegarem a zero o gás acabou e é preciso retornar a base para pegar mais.
Finalizando
 
 Bem galera, espero que vocês gostem da adaptação desse ótimo anime  e matem muitos Titãs em suas mesas de jogo!! Fiquem com deus e Fika a dika!!

Comentários

  1. Excelente, estou maratonando Shingeki e faria assim também eles, pode ser espoiler para alguns então vou deixar em aberto, mas na terceira temporada eles ganham uma nova arma seria legal introduzi-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário