Papo de mestre: Dicas para construir seu propio mundo de RPG!!!!!

  Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E hoje trago a vocês uma serie de dicas para criar seus propios mundos!!

Construindo um mundo


 Tem duzias e duzias de cenários prontos, adaptações e tudo o mais, então porque você vai criar seu cenário? Seu mundo? Porque você quer saber como é, porque você quer ter mais liberdade e o mais importante, porque você quer, pode e principalmente: vai.

E mostrem-me o panteão

 Por trás de um grande mundo devem ter grandes deuses. você deve criar os seus ou pelo menos escolher quais vai usar. A mitologia nórdica, com Thor, Wotan (Odin), Lock, Fricka e outros esta ai. também temos varia outras mitologias com nomes mais conhecidos como Zeus, Poseidos, afrodite, Hades e Ares podem ser mesclados em qualquer panteão, inclusive o seu.


 Crie a historia dos deuses e de como seu mundo foi criado, o que geralmente remete aos deuses ou ate utilize partes da própia historia das lendas mitologicas como os titãs e o tartaro.
 Tente passar algo para seus jogadores, os deuses de seu mundo são imponentes e inalcançaveis? arrogantes? adeptos da luxuria e desejos carnais? Quantos deuses existem? Quais são eles? Onde moram?

 Outro ponto importante é que geralmente os deuses tem um deus maior que é seu líder e além disso, cada um rege algum caminho, por exemplo: o deus do fogo, o deus da agua, o deus dos ladrões. Você pode criar de uma infinidade de deuses até uns dois ou três que da certo do mesmo jeito.


Geografia


  Mas você tem os deuses, mas e o mundo em si? acha criar um mundo inteiro muito trabalhoso? É! :D

 Você pode fazê-lo de duas formas, em uma você criaria tudo de uma vez com algumas horas de esforço ou ir criando ele aos poucos no decorrer das sessões. Pense em quantos continentes existem, nomeie-os, desenhe um mapa se for possível,e vá criando cidades, vilarejos, os dando nomes, construçoes importantes, e a historia de alguns lugares.

 Vai ser empolgante ver seus player fazendo planos e rotas de viagem, e explicar a batalha epica que ocorreu entre tal reino, contra as hordas selvagem de tal terra.

Assim diziam as lendas...


 Crie as lendas do seu mundo, um dragão lendario que destruiu o reino anão, um jovem aventureiro que trouxe sua amada de volta do submundo, ou até mesmo o um anel para todos dominar. Crie as lendas da sua historia, escreva pelo menos uma duzia delas, elas poderão criar otimos ganchos de aventura mais a frente.

 E não estou falando de lendas pequenas só não, um necromante escondido em uma necropole que prometeu ressurgir e destruir um reino, uma besta que os deuses criaram a tempos e que estavam esperando o momento certo de soltar no mundo e  provocar o fim do mesmo, não subestime o poder das lendas, mais que uma boa aventura, elas podem gerar campanhas...

Salada de ideias

 Essa é a hora em que você vai jogar tudo que estiver na sua mente num papel! E eu não estou brincando, é tudo mesmo!! Tanques de guerra parece insano pra um rpg medieval? e porque não? quem ta criando o mundo é você, é você que ta brincando de deus agora.
 Você que vai escolher se elfos, anões e orcs existem ou são rivais, você que vai escolher ate mesmo se eles existem, qual a civilização dominante, se as pessoas usam ou não magia ou se até um guerreiro pode lançar um getsuga tenshou, se animais falam, se os deuses são adorados ou não, jogue tudo num papel, depois você organiza e vê o que vai usar.
 
Sempre há o desconhecido



 "O duque guerreiro, o mais forte inimigo do continente foi derrotado e agora as pessoas do reino de Efasil não tinham mais nada a temer." Errado!!! Na verdade ele fazia parte de uma ordem obscura e seleta de guerreiros que querem dominar o mundo inteiro!!! Entenda, você criou o sistema, pode fazer upgrades quando quiser e for necessário, com um pouco de moderação para não deixar o jogo chato e com muitas reviravoltas pode-se extrair muito disso, sempre, sempre haverão monstros novos, deuses novos, classes novas, magias novas e inimigos novos claro. ;)


 Finalizando

  Espero que a postagem tenha os ajudado e que vocês tenham gostado da mesma galera, agora papel e lápis e toca as ideias com afinco! Fiquem com Deus galera e Fika a dika!!

Comentários