Regras Alternativas 3D&T: Armas de fogo!

Aloha! Hoje eu venho trazendo uma regra alternativa sobre armas de fogo. Essas regras podem ser usadas em RPGs de guerra, como em cenários da segunda guerra mundial, sobre faroeste ou qualquer outro cenário a qual isso seja pertinente.

Piratas, o que seriam deles sem suas armas
A principio a unica alteração feita é a ideia de Pdf variável. Complicado? Eu explico. Se o poder de fogo representa a capacidade "bélicas", ela deve variar dependendo da arma que personagem está usando. A principio o mestre pode decidir se os personagens podem colocar pontos em Pdf, se puderem, esse representará a capacidade natural de disparo do usuário (como a de lançar bolas de fogo por exemplo). Porém esse valor será substituído caso utilize uma arma. É aconselhável que o mestre não permita a colocação de pontos em Pdf caso o cenário seja mais realista.


Exemplo: Um personagem é um soldado do exercito, possuidor de H4 Pdf 0. Ao usar uma arma de calibre 5mm possui Pdf 1 e substitui o Pdf original. Sendo assim, sua Força de ataque fica sendo 5.
Exemplo2: Um personagem é um mutante (X-man) possui a capacidade de lançar raios pelas mão. Tem H3 E Pdf4. Ao usar uma arma de 7mm, que possui Pdf 2, esta substituem seu Pdf e seu ataque passa a ser 5 e não 7.

Dano de arma

É aconselhável que o mestre crie uma "ficha" com as características de cada arma que pretende usar em sua mesa. Mas para guiar-se, ai vai uma breve tabela de Pdf/Calibre.

Até 5mm: Pdf 1
Até 7mm: Pdf 2
Até 9mm: Pdf 3
Até 10mm: Pdf 4
Lança Misseis: Pdf5

---------------------
Bem é isso, espero que tenham gostado, e digam o que acharam! Aloha!

Comentários

  1. Daí entra um ponto.
    Se o cenário é realista você permite o personagem comprar PdF, mas estipula um número de munição, sendo PdF 1 com muita munição, e ir gradualmente reduzindo as munições de acordo com o número maio de PdF.
    O cenário iria ser tipo um jogo de tiro, em que vc poderia achar armas e pegar a munição delas caso já tivesse aquela arma.

    Já equilibraria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário