Gotham para Brotehood, parte 1

Eae, eae!! Salve, Salve pessoal!!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E este aficionado pelo personagem Batman da DC Comics apos acabar a leitura excelente do livro Wayne de Gotham, vem trazer para vocês uma adaptação de Gotham!!! :D (ignorem os erros de ortografia por causa do meu teclado quebrado TT TT)


Linha do tempo


 Antes de narrar Gotham, pare e pense, ha uma linha temporal na cidade e claro,esta linha e importante para saber se o Batman e outros personagens ja existem nessa época ou não. Costumo ligar a linha temporal da cidade a família dos Wayne, Patryck Wayne dividiu a cidade com a família Kane (sim ade Martha, Martha???Martha??? Porque eu escrevi esse nome????), e a mafia de Moxon; em seguida temos quando seu filho, Thomas Wayne assume a família Wayne e sua empresa, o velho surto de capuzes vermelhos, a ocorrência do bando sanguinário decidido a limpar os criminosos da cidade chamado de Apocalipse, e então chegamos a morte de Thomas Wayne, decadência da família Kane e alguns anos mais a frente, sumiço do herdeiro Bruce Wayne, e um salto brutal na criminalidade da cidade, que ja era grave (eu estou atualmente mestrando Gotham nessa época por exemplo);anos apos, o herdeiro Bruce Wayne retorna a Gotham City, e com ele, o cruzado encapuzado conhecido como Batman, dai então temos o surgimento de alguns vilões icônicos como o Duas caras, que e no caso Harvey Dent, e o príncipe palhaço do crime, o Coringa.
Dai em diante a linha de tempo de Gotham e marcada por um surto de vigilantes na cidade, Caçadora, Robins, Asa noturna, Azrael, entre outros, este surto tem uma grande queda apos os incidentes da saga Contagio, seguida de Terremoto, e Terra de ninguém, ha algumas incoerências na linha do tempo por causa dos sucessivos reboots da DC Comics, mas por hora vou continuar usando essa que me parece mais plausível.

Apos tudo isso, digamos que Gotham se recompôs lenta e gradativamente e apos muitos anos tivemos a ausencia de Batman e de outros vigilantes, uns oito anos, com uma certa gangue mutante se erguendo na cidade e a criminalidade crescendo, ha então o retorno do Batman, e seu "fim" pelas maos do Superman (que leva uma senhora surra alias...coff..coff), e a revelação de que Batman era Bruce Wayne.
Bruce entretanto forjou sua morte, e usou isso para recrutar um exercito de "batmans",creio que este arco não tenha continuação, mas vou adapta-lo  mesmo assim, muitos e muitos anos a frente, apos essa iniciativa já ter tido o seu fim, Bruce treina um novo Batman, um Batman do Futuro, e bem...já deu para vocês entenderem, primeiro situem sua campanha/aventura...

Classes

Sim, sim, mais do que npcs e locais, a verdadeira natureza dessa postagem e lhes fornecer uma grande gama de classes em primeiro lugar para sua campanha/aventura, e la vamos nos:


Capanga
Talvez, as mais classicas figuras de Gothan City, você serve a algum criminoso ou chefão do crime, so e preciso ter dinheiro facil que você ja esta trabalhando para o dito cujo, e as vezes ate acredita em seus ideais. Você recebe +1 em força e +1 em habilidade, alem do mais tem de fazer trabalhos braçais.

 Brutamontes: por ter sempre de dar uns tiros e entrar em comfromto com os inimigos de seu patrão, você recebe +1d6s em ataquea baseados em sua força. Nivel 5, 2 pms por combate.

Atirador rotineiro: uma arma e como um brinquedo para você de tanto que a usa, sempre adicione +2 em seus ataques com armas de fogo. 2pms por combate. Nivel 10.

Inspirar medo: sua ficha como capanga ja e tao suja que so de olhar para os oponentes de seu empregador eles ja tremen nas bases, sempre adicione 1d6 ao rolar testes de intimidar. Nivel 15, 3 pms.


"Doutor"
Geralmente um dos doutores do Arkham ou cérebros de operações de mutações genéticas, você e um doutor nada convencional, quase um gênio louco, utiliza a medicina para alcançar seus ideais deturpados. Recebe +1 em inteligência e +1 em habilidade.



Medico perspicaz: você ja tem experiencia de sobra no ramo da medicina, sempre recebe 1d6 extra em testes dessa pericia. 2pms.nivel 5.

Mover os pauzinhos: doutores costumam ser influentes, testes de diplomacia e lábia para pessoas cultas, recebem 1d6 a mais, e dessa maneira que você consegue pessoas para financiar suas pesquisas loucas. 3 pms, nivel 10.

Incutir o terror e a melhor parte: o semblante frio, ou louco de seu rosto, intimida so de olhar, caso o oponente falhe num teste de mental contra um de mental seu, ele ficara paralisado de medo e perdera o próximo turno. 4 pms, nivel 15.

Presidiario do inferno

Dizem que Gotham City e o inferno na terra, bem, seja ou não, Santa Prisca e um inferno também. A pior prisão da historia, o poço, você de alguma maneira conseguiu sair desse lugar terrível, e aquele lugar deixou marcas em você, marcas profundas demais...
Você recebe +1 em resistência e +1 em força.



Nascido nas trevas: Santa Prisca era matar ou morrer, isso fez com que se acostumasse a lutar pela vida em situações precárias, acostumado com o escuro e afins, você sempre recebe 1d6 a mais em testes que envolvam seus sentidos, pois você esta sempre alerta. 2pms, nivel 5.

Ódio: seu ódio pelo que passou te faz ser uma criatura que preza a própria vida mais do que tudo, você só morre com -5 pvs. 6 pms, nível 10.

Sem piedade: você tira críticos com 5,5; 5,6 e 6,6 nos dados. 3 pms, nive
15.

Mercenario

Sim, você e um mercenário, diferente de um capanga, cobra mais, e costuma ser mais eficiente, seja um ex combatente do exercito ou um garoto das ruas que ficou habilidoso aprendendo a sobreviver sozinho, você e o que tem de melhor no mercado. Você recebe +1 em habilidade e em agilidade.


Chuva de tiros: você pode desferir ate 5 ataques de armas de fogo por turno. Cada ataque custa 1pm. Nivel 5.

Artista marcial: você pode desferir ate 5 ataques corpo a corpo por turno. Cada ataque custa 1 pm. Nivel 10.

Versatil: você pode gastar 3 pms e receber +1d6 em algum teste de pericia, mesmo que não a tenha. Nivel 15. 5 pms.

Menbro da liga das sombras

  Você foi um dos ninjas treinados por Rhas all Ghull, possui a disciplina e os métodos deles, e em grande parte das vezes, os seus ideais...
 Você recebe + 1 em agilidade e +1 em inteligência.



Ser invisivel: você recebe +1d6 em testes de camuflar e se esconder. 2 pms, nivel 5.

Dar conta de 600: você pode desferir ate 5 ataques corpo a corpo por turno. Cada ataque custa 1 pm. Nivel 10.

Teatralidade e ilusão: você pode gastar uma de suas ações, ataques, para exigir do inimigo um teste de mental contra o seu, se ele falhar, você criou uma distração, e no próximo ataque ele estará indefeso e terá a defesa dividida por dois.

Posfacio

Bem galera, espero que tenham gostado, o manual com as regras básicas de brotehood esta na biblioteca do ceifador para download (tem uma aba la em cima apos o logo), recomendo personagens nive
1 com 13 pontos para seus atributos e 6 de pericias. Na próxima trago mais classes, e ainda continuarei as postagens sobre Diablo, O herói perdido, Sombra e ossos e creio que Toriko.
Fiquem com Deus e Fika a dika!!! ^^

Comentários

  1. A ideia de usar uma linha do tempo para a cidade e as várias possibilidades e ganchos de aventuras que existem em cada uma delas é uma ideia genial.

    Você poderia descrevê-las mais detalhadamente, com seus principais NPC's e ganchos de aventura, assim como realidades alternativas ( Terra 1, Terra 2, e etc) onde existem diferentes versões de Batmans e dos vilões da galeria dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oootima ideia mano Eric!! Brigadão mesmo pelo toque!!!! E obrigado pelos elogios!!

      Excluir
  2. Estamos aqui para isso. Acompanho seu blog de perto. Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Estamos aqui para isso. Acompanho seu blog de perto. Forte abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário