BNA para o 3d&t alpha!!

Eae, eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E hoje vim lhes falar desse anime épico!! Vai ter Furry SIM!!!

Diferente de Beastars



 BNA me chamou atenção por eu ainda estar na vibe Beastars da vida, mas logo percebi que ele tinha uma pegada totalmente diferente. Aqui existem os homens fera, desde a antiguidade, homens meio animal meio homem, que sofrem com o preconceito e ataques de grupos terroristas Anti-homens fera. Encontros aleatórios com gangues, pessoas comuns com discurso de ódio ou até membros dos serviços essenciais, como policia e hospital, devem ser rolados pelo menos 2x ao dia.

 E ai entra nossa protagonista, uma humana que da noite para o dia se torna uma homem fera.

Animacity

 Animacity é o único refúgio verdadeiramente seguro para homens fera, aqui os homens fera tem uma grande cidade, cedida pelas nações e financiada em grande parte pelas (fdp) indústrias farmaceúticas Sylvasta.
 Mas não ache que a cidade é um poço de segurança, as vezes quando envolve dinheiro, grupos de homens fera cometem atos de terrorismo na cidade e ainda há gangues, mafiosos, ladrões...etc.

 Se meter em encrenca é fácil em Animacity, e aqui pode se ver desde grandes prédios a favelas enormes com esgoto a céu aberto. Também há lugar para esportes, mas o beiseball daqui e diferenciado...rola umas agressões e umas mortes...

Kemono?

 O que seriam os Furrys? Nada mais nada menos do que animais com traços humanos, que e a mesma descrição dos homens fera e também dos Kemonos do manual 3d&talpha, mas aqui vamos mudar um pouco da vantagem única aqui e agora ela custa 3pts:
.
 Atributo+1 e não habilidade exclusivamente, como há vários animais que podem ser homens fera, alguns ao invés de mais habilidosos são mais fortes que os outros, ou tem uma couraça...por ai vai...

 Sentidos especiais são ganhados normalmente, mas dessa vez pode ser quaisquer um e não apenas os listados no manual, como por exemplo radar.

 Forma alternativa é usada aqui pois eles tem uma forma de fera e uma forma humana.

Novos usos para sentidos especiais



 O protagonista Ogami, tem como principal poder seu olfato mega apurado, com ele ele consegue (ALERTA DE SPOILLER) até achar bombas por Animacity em toda a sua extensão sem sair do lugar, e reconhecer cenas de coisas que aconteceram em locais onde possa farejar.

 Seja o olfato ou algum outro sentido, o mestre pode e deve fazer uso melhor disso durante a mesa, por isso pensei no mestre usar ao menos a vantagem perito do manual do defensor, Ogami pode ter rastrear além de seus sentidos especiais olfato.

 Entretanto a vantagem perito ao meu ver é roubada, e muito, caso também ache isso, vá ate a parte de Tipos de Dano e adicione abaixo de F e PDF, a ala Foco de personagem. Peça para os jogadores escolherem uma vantagem ou perícia que seu personagem recorra muito, sempre que fizer um teste a envolvendo vai receber +1 adicional.

 E lembrem-se que perícias (a menos que o mestre diga ao contrario e ou use uma outra regra apresentada em outro suplemento) não dão bônus na Fa e na Fd de seus personagens, mas podem dar bônus em esquivas e outros testes.

Possíveis tramas

 Animacity é uma cidade de aventuras e está sempre em perigo constante, mesmo sendo um lugar tecnicamente seguro para homens fera viverem, segue abaixo algumas idéias de aventura para te dar um empurrãozinho:

O culto do lobo prateado é um culto misterioso formado por homens feras e que prega a adoração ao deus dos homens fera, mas ele é um culto perigoso...um dos aliados NPCs do grupo pode ir visita-los e e sumir, o que vai forçar os jogadores a ir investigá-lo.

Ataques terroristas por grupos anti homens fera são infelizmente comuns, e a prefeita de Animaciy pode pedir ao grupo que investigue um desses.



Pósfacio

 Bem pessoal, espero que tenham gostado!! Aliás, vosso humilde ceifador agora está noivo!! E as postagens diminuiram de frequência porque estou trabalhando. Fiquem com Deus, fiquem em casa e Fika a dika!!


Comentários