Dicas para iniciantes: o que preciso saber para a minha primeira campanha?

  Eae, eae!! Salve, salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E, vamos voltar para o básico vamos?

 Estamos ainda na pandemia, e nesse espaço de tempo jogar alguma coisa online é muito bom para se distrair, e jogar RPG online é uma ótima escolha, mas eai, nunca jogou antes? está nervoso? Vou tentar te ajudar beleza?



 Primeiro Passo: Se Hype

 Vá ler sobre o sistema, ver um filme na temática ou ler um livro ou quadrinho sobre a parada antes, vai te animar e já te fazer começar com o pé direito. E isso vale caso você seja o mestre também, se for mestrar tormenta, dá uma sacada nos livros, lê a HQ da Holy avenger, e se for um D&D, tem Neverwinter e D&D Online na Epic store, sem falar nos quadrinhos e filmes sobre o tema, pensando melhor... não veja os filmes de D&D, não, definitivamente não veja os filmes de D&D, vá ver senhor dos anéis, é melhor.


 Segundo passo: se acalme

 É comum no clima em que estamos ficarmos constantemente ansiosos, ainda mais para quem está trancado dentro de casa a muito tempo. Então para te deixar mais seguro, tente se acalmar lendo as regras do sistema e tomando um chazinho se tiver acesso, revise a sua ficha e faça anotações que você acha que vão deixar o jogo mais fluído na hora. Por exemplo, anotar as páginas das regras, magias e talentos que você acha que pode usar, colocar post-its se for uma ficha física ou comentários se for uma pdf editável. Quanto mais seguro estamos sobre um tema, quanto mais preparados estamos, tendemos a ficarmos mais tranquilos, fora que se ocupar vai te ajudar se tiver algum problema de ansiedade.


Terceiro passo: Tenha em mente que você é iniciante

 Não há nada de mal em cometer erros, seja errar uma regra ou enrolar a língua na hora de mestrar, tenha em mente que todo mundo quando começa algo está aprendendo, e ainda vai melhorar conforme praticar beleza? Pode parecer besteira mas, pessoas com problemas de stress, ansiedade, depressão e variantes podem se cobrar pra caramba até numa sessão de RPG, mas quem nunca se cobrou muito não é? além do mais, seja por texto, seja por chamada de vídeo ou voz, ou até presencialmente, é na gente que o povo foca quando começamos a falar.



Quarto passo: Se divirta

 RPG é pra isso beleza? é sobre realmente parar um pouco de pensar nos seus problemas e encarnar um super herói, mago poderoso ou aquele samurai que enfrenta exércitos, e mesmo aquela falha nos dados ou gafe pode virar uma cena super engraçada ou memorável caso você saiba relaxar, essa sempre será a principal regra dos RPGs, a diversão.


Pósfacio

Hey, além do sumido Danilo Borges como moderador, agora um outro amigo meu, o Saulo Combei...digo, o Saulo entrou na equipe, espero que vocês estejam bem guys, eu tô trampando pegando uns freelas de ilustração agora, feliz por issso. Bem, fiquem com Deus e Fika a dika!!

Caso você queira apoiar o blog para continuarmos trazendo matérias para você, nos apoie no Picpay: @yarles.silva.

Comente, curta, compartilhe, siga o blog!!


Comentários