O Retrato de Dorian Gray- Item mágico para D&D 5e

Eae, eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! Segue adaptação de um item baseado do Retrato de Dorian Gray do livro de mesmo nome para D&D 5e!! Fique a vontade para colocar na mansão ou castelo de algum vilão que os jogadores vão explorar!!






 Este retrato é uma imagem realista do próprio Dorian Gray. Quando um personagem gasta uma hora estudando o retrato em um local tranquilo, ele tem inveja da beleza e juventude incomparável do personagem retratado. O personagem deve então fazer um teste de sabedoria com CD 20. Se falhar, ele é atraído a tocar o retrato e fica em um estado de estupor, maravilhado com a imagem. 


Se o personagem passar no teste de sabedoria, ele permanece consciente e pode admirar o retrato. A cada hora que ele passa estudando o retrato, esse personagem ganha um ponto de experiência (XP) com base no seu nível. No entanto, após cada hora que um personagem passa estudando o retrato, ele deve fazer outro teste de sabedoria. O CD aumenta em +1 para cada hora adicional que ele passa estudando. Se o personagem falhar em um teste de sabedoria, ele deve tocar o retrato.


Se o personagem tocar o retrato, ele desencadeia o efeito real do item. A partir desse momento, o retrato se torna uma representação mágica do personagem que o estuda. Por cada ponto de experiência (XP) ganho pelo personagem do retrato, um ano de envelhecimento é adicionado em aparência ao personagem que estudou o retrato. O personagem do retrato mantém sempre sua beleza e juventude magníficas e permanece imune a doenças e envelhecimento natural, enquanto o personagem que o estudou sentirá os efeitos do tempo e do envelhecimento normalmente.


O conjunto do retrato é considerado um artefato mágico verdadeiramente poderoso e só pode ser destruído pelos métodos mais extremos. Portanto, é muitas vezes visto como uma das mais perigosas e traiçoeiras relíquias mágicas.


Observação: Como um item mágico deste tipo pode ter efeitos dramáticos e até perigosos para um personagem, é importante que o DM discuta cuidadosamente a implantação do item em sua campanha e faça ajustes ao objeto para garantir que o equilíbrio apropriado seja mantido.


Pósfacio

 Bem pessoal, espero que tenham gostado!! Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários