Dica de mestre:A união faz a açúcar!...digo a força!



              Ok colegas ,esta matéria é destinada aos mestres de plantão,mas se você é um player e quer ler quem sou eu para impedir? Mestre vou lhe contar de um problema que aconteceu na minha mesa de 3d&t(não me lembro qual o cenário ),no meio da sessão um dos meus jogadores ganhou de um npc uma aperfeiçoação de um poder já dele e um dos outros jogadores surtou e começou a reclamar que o poder dele estava muito apelão e o outro revidou dizendo que o dele era mais apelão ainda e o outro...

              Bem o caos se instalou na mesa e em casa fiquei me perguntando o que poderia fazer para que não acontecesse de novo,chegou o dia da sessão e...atenção extrema se você esta passando pelo mesmo problema:fiz que cada um dos meus jogadores escolhesse um dos meus dados e escolhi um premiado sem dizer nada.
Após as escolhas escolhi uma ordem qualquer para os outros dois,separei o grupo e mestrei individualmente para cada um de acordo com a minha ordem sendo que o premiado era o primeiro. 

             Na metade da sessão eu reuni a mesa novamente e mestrei para todos eles juntos até terminar:resultado sem acusações e brigas.pensei “se eles não trabalham bem juntos é só separar e quando a poeira baixar juntar de novo”. Bem,fica a dica pra vocês.

Comentários