Rpg... e sua definição

Mano jow!! Voce entrou no bloger e encontrou uma porrada de coisas sobre rpg, mas que tal saber um pouco mais a fundo desse jogo?
É definido por muitos como um teatro improvisado em que uma pessoa age como “o mundo do jogo” ou  a máquina ,e o restante como personagens dentro do mundo do jogo.
A sigla significa ROLE  PLAYNG  GAME , ou traduzindo “jogo de interpretação de papéis” , e apesar do que muitas pessoas desinformadas dizem , é um dos jogos mais saudáveis para a mente. Além de incentivar a criatividade , o RPG é um jogo cooperativo aonde todos devem se afundar para poder alcançar grandes objetivos . Incentivando assim o trabalho em equipe e a socialização.
O RPG é produto de mercado e existem muitos por ai , que são separados por sistemas. Cada sistema de RPG é um conjunto de regras para ajudar os jogadores a entender o que esta acontecendo a sua volta , e qual será o resultado de suas ações. Na sua grande maioria esses sistemas utilizam dados para determinar estes eventos aleatórios.
Acho que já chega de aula por hoje. Bem , fika a dika.

Comentários