Escolhendo o sistema

Por Yarles Silva
 Ok, ok! Resolvi falar hoje sobre sistemas de RPG. Caso você queira começar a mestrar alguma coisa e não sabe em qual sistema ainda é melhor ler essa matéria.
 Oh, manos já disponibilizei aqui um link (veja postagens anteriores) para se baixar o livro do jogador de Defensores de Tokio3, em sua versão Alpha. O sistema é bom, por ser muito fácil de fazer a ficha, conseguir poderes, dar um bom ritmo a uma aventura, e poder ambientar historias em praticamente qualquer cenrio. O jogo pode ser jogado apenas com 1d6 e o livro descrito acima, se quiser jogar o bom e velho medieval, recomendo o download do livro dos monstros no site defensores de Tóquio, o 3d&t é um sistema brasileiro, e tem vários livros extras sobre Arton que é um cenário próprio dele. Eu recomendo (pq vocês vão ver muito o 3d&t por aqui).

D&D, o “um sistema para a todos governar”. Mano, foi o primeiro rpg do mundo. Tem varias versões de regras atualizadas seguidamente (como 3.0, 3.5, 4.0), eu recomendo, e muito! Embora eu ache que não vamos disponibilizar aqui muito material sobre D&D, o 3.5, tido como melhor entre os fãs, é, é ...mano sem palavras, é muito BRUTAL!!!muito MASSA!!! Para conseguir os manuais é só ir no quatro shared e digitar livro do jogador, pronto. É só o que vai aparecer. O kit básico, é o livro do mestre, do jogador e dos monstros. Além dos livros você vai precisar de um conjunto de dados multifacetados, que se encontra bem fácil na net.
Tagmar. 3d&t que me desculpe, mas não foi o primeiro RPG brasileiro. O sistema Tagmar agora em sua segunda versão (para baixar os livros é só ir no site com o mesmo nome e ir em downloads) , cota com mais manuais do que meu saco pode aguentar, mas é realmente muito bom, e se suas tabelas forem compreendidas se torna tão bom quanto o lendário D&D. Para se jogar só vai precisar dos livros básicos (descritos no site), as tabelas, e 1d10 e 1d20.
 Bem mano, primeiramente não tenho parceria com nenhum dos sites que citei, mas são bons RPGs que eu jogo ou já joguei, e que se o leitor não conhece, deveria dar uma olhada.

(ah! Depois eu falo pra vocês do sistema mightyblade, que não deu nessa matéria!) Bem, fika a dika.

Comentários