RPG pelo celular. Pode isso Arnaldo?

                                                                                                                                                       Por Yarles Silva

Salve, salve pessoal. Mano tava olhando as magias de mago e feiticeiro de D&D, mano, apelação é ali, viu. Mas, bem, vamos ao assunto então:
 Certa vez, eu e um colega meu estávamos jogando um rpg num sistema próprio no trabalho e eu tive que me ocupar em outro lugar no meio da sessão. Quando eu menos esperei meu celular tocou:
-Alô?
-Bora meu irmão, eu quero jogar. Eu pego meu machado?
-Ei mermão tu é doido é? Tais com bônus infinito?
-Dá para jogar, bora lá.
 Agente não jogou muito pelo cel, porque realmente eu tava ocupado. Mas pense comigo, se RPG é um jogo de contar histórias, não dá para criar uma nessas circuntâncias? É claro que jogar um D&D pelo celular, é meio hardcore né cumpade, mas não to falando de fichas. To falando de história, isso é o que realmente importa. Os dados e as fichas são só limitadores, um mestre experiente pode ser plausível em certos casos e não precisar utilizar nem um nem outro numa sessão.
 Então, se por acaso algum dia tiver conversando com um amigo rpgista e do nada, a loucura bater e vcs quererem jogar. Oh, vão com tudo e apenas descrevam suas ações, um player e um mestre só. Qual o problema?
 Mas eu ainda acho aquelas magias de feiticeiro e mago apelãs... digo, bem pessoal, Fika a dika.


Comentários