aprenda como ajudar o mestre


 Eae galerinha! Salve, salve.yarles silva aqui de volta para vocês. Aviso que estou já produzindo o “convivendo com a morte 2”. Mas hoje resolvi trazer algumas dicas de como ser um bom player:

1.   Traga a porcaria dos seus materiais. Eu sei que a gente esquece de vez em quando mas experimenta atrapalhar a narração do mestre que ele planejou por 2 semanas para pedir uma borracha e ai depois vê para quem o dragão vai apontar a bola de fogo.
2.   Não roube. Oh veio, eu sei que por um tempo ter destreza 32, no nível 1 é bom. Mas quando alguém notar que não da para tirar 31 em 3d6s, a coisa vai feder, porque tu não morreu naquela emboscada de goblins na penúltima sessão por causa desse “pequeno” detalhe.

3.   Escudo do mestre. É um tabu. Numca, mas nunca olhe o escudo do mestre. Nem que o general grevous te ameace com os 4 sabres jedi dele. Numca olhe de atrás do escudo do mestre. Obs. O ministério do rpg adverte: olhar de atrás do escudo pode causar cegueira, perda acentuada de xp, morte instantânea, ou O TRUQUE DO BEHOLDER(e sem florzinha).
4.   Colabore. Não atrapalhe a sessão, para tentar ser aquele engraçadinho que faz todo mundo rir. Porque com  o tempo o mestre vai ficar frustrado, e depois que ele ficar frustrado ele vai se irritar. E não queira ver o mestre irritado com você.
Bem esse é um manual básico para não ser um mala e nem ser apedrejado num RPG. Espero que aproveitem. Fika a dika!

Comentários