Eae, eae. Salve, salve pessoal. Yarles silva aqui de volta no ceifador rpgista, hoje trago quero falar para vocês de um sistema brasileiro. Não, não é o 3d&t, o 3d&t já é o nosso grande conhecido de outros carnavais. É na verdade até onde eu sei aquele que foi o primeiro RPG brasileiro, que voltou recentemente em sua segunda versão: o Tagmar.

 Bem, ele a tende a mesma necessidade que o D&D, sendo um sistema, e um cenário conjuntos. O tema é o bom e velho fantasia medieval, nosso camarada de todas as horas.
 O site oficial www.tagmar2.com.br disponibiliza todos os manuais de graça para quem quiser baixar, que são muitos, complementos e complementos, tendo até uma versão de regras resumida para jogadores iniciantes. O site disponibiliza ate o escudo do mestre. E sua grande novidade é a interação, pois qualquer um pode se inscrever no site, e contribuir em alguma tarefa do sistema, como o desenho de alguma deusa, ou algo parecido. Alias as ilustrações de todos os manuais tão de parabéns.
  A sistemática de jogo esta a altura do bom e velho D&D, entretanto devo ressaltar que o lance das tabelas de rolagens, peça essencial desse sistema, pode assustar alguns jogadores iniciantes, por isso recomendo que pelo menos haja na mesa uma ou 2 pessoas mais maduras em termos de regras de RPG (ou um player Bubyu).
 E além de tudo isso há uma comunidade no facebook do site, aonde se pode conversar e tirar dúvidas sobre o sistema.
 Pois bem, se você gosta de novas experiências, baixe um ou outro manual e leia, acredite a galera caprichou e inovou em varias áreas. Bem galera é isso, essa postagem serviu não só de apresentação como de introdução deixando uma porta aberta para falarmos mais sobre esse sistema mais tarde. Bem, Fika a dika.


Comentários