Arte nos muros

   Por Yarles Silva
Uhuuu!!!Eae galerinha, eu queria falar para vocês hoje, sobre... quer dizer, Salve, salve pessoal. Aqui é Yarles silva de volta para vocês, hoje queria iniciar uma categoria nova aqui no blogger, já temos a boa e velha categoria de contos, o dicas do mestre, as fichas de 3d&t, o hulksmash iniciado agora há pouco, e eu queria também falar de: arte.
 Parou, tudo, elaxa que eu não to falando de vhangog, davinci ou o resto desse cacete todo não, pra começar a dar uma sacada resolvi falar hoje sobre arte nos muros.
 Pichação, é isso que vem a mente, aqueles desenhos muito brutais e as vezes com boas mensagens, que a gente vê debaixo dos viadutos, passarelas, pontes, muros, paredes de colégios e afins.
exemplo de grafitagem

 Embora a pichação seja objeto de arte, e inclusão social, a pichação se não me engano é considerada crime, pelo menos no brasil, por ai eu não sei. Para combater tal tipo de coisa, em certas organizações sociais, é dado aos pichadores locais, uma área só para pixar. Que na  minha opinião é muito massa cumpade. Também chamado de grafitagem, a pichação não é a única arte que tem por ai não cumpade. Temos também, os Stickers. Ta ligado aqueles adesivos que vem no seu caderno, então imagina aqueles adesivos bem mais hardcore, maiores, em maior quantidade, espalhados por toda a cidade. Achou show? Eu também!
 Os Stickers, é uma forma de arte bem popular nos Estados Unidos, além do mais não é preciso desenhar, só ter um punhado de adesivos, a arte além disso pode ser simplesmente arrancada da parede colada, o que faz que ela seja bem mais fácil de remediar que o grafite,(não desmerecendo o mesmo é claro). Os Stickers tem até mangá no japão(!), é isso ai e por nimguem menos por um dos irmãos kishimoto (lembrando que MassasshiKishimoto é o criador de Naruto), e é de fight viu cumpade!
stickers

 Essa arte, também vem surgindo aos poucos no Brasil, no como é o caso da cidade de moreno auqi em Pernambuco.
danilo borges-criador de stickers

 Temos por exemplo Danilo Borges, que pratica essa arte, e tem até uma pagina no face sobre seus Stickers, pra quem quiser dar uma checada, a pagina se chama La Luna.

 Ok, galera, fico por aqui, até mais se deus quiser, ou melhor, Fika a dika!

Comentários