Hulksmash! O leviatã

 Salve, salve pessoal! Hoje quero falar para vocês sobre um verdadeiro hulksmash de RPG: o Leviatã.
 Sinceramente, fiquei muito decepcionado, por não ver tal monstro nas paginas do D&D, e nem do 3d&t(!). Sinceramente é um dos meus monstros prediletos, daqueles que a pessoa sonha em ver numa sessãomesmo que seja para morrer para ele.
 Mas a surpresa veio nas paginas do manual dos monstros de Tagmar2, sim jovens, ali estava meu monstro, tão imponente quanto merecia ser, e é sobre esse gigante arrebatador dos mares que eu lhes trago a ficha hoje, direto do Tagmar- livro de criaturas:

Leviatã
A cada 13 anos os oceanos de Tagmar são afligidos por condições de navegação praticamente impossíveis. É
nesta época que o imponente Leviatã deixa suas aparições marcadas na história.
O que é evidenciado pelos relatos de quem os viu de longe é que se trata de uma criatura colossal. Não existem
registros do tamanho total do Leviatã, mas algumas poucas dúzias de testemunhas afirmam terem sido
capazes de contar trezentas passadas de comprimento de seu dorso expostas fora d’água durante seus
ataques. Os poucos traços de sua aparência vistos durante tais ataques são seus olhos negros, compridos e
curvos, maiores em proporção do que os de baleias, e sua boca que – comprovadamente – é capaz de
abocanhar dois navios corsários em uma única investida. Nunca houve registro de outros traços de sua
anatomia expostos por sobre a superfície da água.
Poucos sabem a verdadeira natureza e papel do Leviatã em Tagmar. Estudiosos acreditam que a criatura seja
um remanescente das mazelas enviadas por Ganis durante a fúria dos deuses no cataclismo. Seu aspecto
violento é evidenciado nos relatos dos sobreviventes, mas o Leviatã acumula outros papéis no ciclo da vida de
Tagmar. O fenômeno que ocorre a cada 13 anos (águas revoltas, elevação ligeira do nível do mar, redemoinhos
violentos, naufrágios misteriosos) é uma conseqüência intrínseca do seu “ciclo de vida”.
No início do dado mês, Leviatã abandona seu covil (localizado em galerias abissais) e cruza todos os mares de
Tagmar. Durante esta travessia, um interessante fenômeno ocorre: o Leviatã deixa vários descendentes nas
águas, sendo estes baleias de ambos os tipos existentes em Tagmar. A inclusão do acentuado número destas
novas baleias (cerca de centenas, que nascem já adultas) somada à deslocação do enorme animal na água são
responsáveis pelos efeitos turbulentos registrados, que acabam tornando a navegação proibitiva.
Ao final de sua migração, Leviatã submerge e desaparece por 3 dias. Durante este período, a criatura percorre
por baixo da Grande Geleira e emerge em um ponto qualquer no meio da imensidão branca e libera durante
cinco dias um titânico esguicho, que gera um período de nevascas de gelo salgado nas regiões circunvizinhas.
Após o esguicho, Leviatã desaparece. Uma das muitas lendas sobre seu destino é que, então, uma de suas
crias baleias se desenvolve em um novo Leviatã, repousando nas fossas abissais até o momento de seu período
migratório. No entanto, muitos estudiosos invalidam esta hipótese com vários argumentos. Fato é que, sendo
uma criatura de origem divina, muito provavelmente seu ciclo de vida possui outros caprichos além de gerar
cria já adulta.
Em combate, é capaz de usar as seguintes manobras (com totais): Resistência à dor (10), Carga (15), Ataque
de Surpresa (20), Desequilibrar 12, Força Interior (8) ou Fúria (8) numa mesma batalha, Leviatã nunca usa
ambas as manobras. A escolha depende de sua intenção e de seus alvos. Normalmente, pessoas que ofendam
Ganis são vítimas da manobra Fúria.
O Leviatã pode usar as magias Empatia Animal (10) apenas funciona em criaturas marinhas, Hidromanipulação
(10) 3 vezes por dia.
Organização e Habitat:
Solitária / Mar em regiões oceânicas, profundas.
Habilidades e Técnicas de Combate:
Escutar (15), Observar (15), Seguir Trilhas (8)
Peso/Comprimento:
100000 Kg / 300 m
Atributos:
INT(3), AUR(10), CAR(-2), FOR(10), FIS(10), AGI(0), PER(6)
Nome Est EF EH Defesa Ataque L M P 100% 75% 50% 25% RF RM Moral VB
Leviatã (est)50-(ef) 642-(eh)800-(defesa)P0                 Cauda (l)40 -(m)41-(p)38 –(100%58) (75%46) (50%34) (25%22)                         
Mordida (l)51-(m)50-(p)49-(100%74)(75%58)(50%42)(25%26)
(rf60)(rm60)(moral50)(nadando120)


 Foi só eu ou nimuem ai se ligou que o cara tem 800 DE ENERGIA HEROICA????? O monstro é uma maquina colega, eu pretendo, sim fazer a adaptação desse monstro para o 3d&t, e talvez posteriormente para o D20 em breve. Ok galera, fiquem com Deus, e Fika a dika!

Comentários