Hulksmash!!!! -Tarrasque

Eae galera, Yarles Silva aqui de volta para vcs, ou como de costume: Salve, salve pessoal. Hoje eu quero trazer para vocês outro verdadeiro hulksmash dos RPGs, o flagelo dos players por assim dizer: o Tarrasque.
 Ta ai outro monstro que esta na minha lista dos favoritos. Meu sonho é topar com ele em algum RPG, mesmo que seja para morrer para ele. Embora que devo confessar, que quanto a aparência, achei muito mais bolado o tarrasque do D&D 4.0, o antigo amarelinho não da para engolir mesmo velho, antes que alguém venha com 50 pedras na mão, não eu não gosto da versão 4.0 mais que da 3.5, só gostei mais da ilustração do tarrasque. Mas no post de hoje não vou mostrar a ficha já bem conhecida do tarrasque, e sim a adaptação pra 3d&t do monstro(!), sim, essa adaptação foi exibida na aventura: a libertação de Valkaria por Marcelo Cassaro( a versão 3d&t):


O Tarrasque
F8, H5, R8, A10, PdF0, Invulnerabilidade
(tudo, exceto magia e armas
mágicas; e a fogo, veneno e doenças,
naturais ou mágicos), Reflexão, Regeneração,
Resistência à Magia, Sentidos
Especiais (Faro Aguçado).
Estes monstro lendário é um dos
mais temidos no multiverso. Não existe
em Arton, mas há muitos rumores sobre
criaturas parecidas. Uma delas teria sido
detida para sempre em Sambúrdia, durante
a aventura que ficou conhecida
como “A Espada de Morkh Amhor”. E
na costa de Petrynia, na Ilha da Grande
Pedra, existe uma formação rochosa
que poderia ser um destes monstros
adormecidos...
Em geral o tarrasque permanece a
maior parte de seu tempo adormecido,
e então acorda para caçar durante 1d-3
dias. Dizem que uma vez a cada década
ele acorda e permanece 1 a 2 semanas
ativos, e depois volta a dormir.
O tarrastre é um monstro bípede,
com 21 metros de comprimento e 15 de
altura. A cabeça é coroada com dois
chifres, a cauda é muito articulada e sua carapaça excepcionalmente
resistente. Sua carapaça é tão poderosa que pode refletir
magias (funciona como a Vantagem Reflexão, mas afeta apenas
magias e projéteis mágicos).
A simples visão de um tarrasque exige das vítima sum teste
de R–4. Em caso de fracasso a vítima sofre os efeitos da magia
Pânico (mas sem consumir PMs). Quando entra em combate o
monstro é fantástico: pode atacar com a mordida (F+H+1d),
os dois chifres (F+H+1d-3), as duas garras (F+H+1d–2) e a
cauda (F+H+1d–1). Além disso ele obtêm um Acerto Crítico
se conseguir um resultado 5 ou 6 no lance de dado (ao invés de
apenas com 6). Quando acerta a mordida ele pode tentar engolir
a vítima; nesse caso ele prende o alvo e este deve obter sucesso
em um teste resistido de Força contra F8 para livrar-se. Caso não
consiga, será engolida. Uma vítima engolida sofre 2d+4 de dano
por esmagamento e 2d+3 de dano por ácidos digestivos. Para
livrar-se deve causar 25 pontos de dano ao sistema digestivo do
monstro com armas pequenas (equivalentes a F1). Após a vítima
sair as contrações musculares fecham a abertura, e esse dano
não é descontade de seus PVs totais.
O poder de regeneração de um tarrasque é muito mais
acelerado. Ele pode recuperar 8 PVs por rodada (ao invés de 1).
Nem mesmo um Raio Desintegrador é capaz de evitar sua
regeneração. A única forma de matá-lo é reduzindo seus PVs para
–10 ou menos e então uma magia Desejo para mantê-lo morto.

 Oh, só para explicar, eu sei que no cenário D20, só existe um tarrasque, mas se lembre que o cenário aqui é outro.

 Ta ai uma opção para adeptos do 3d&t enfrentarem o grandão. Bem galera, Fika a dika!

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