x men 3d&t

 Eae galere, ou melhor, Salve, salve pessoal, aqui é Yarles Silva de volta para vcs, e vcs devem ter acompanhado aqui no blog há um tempinho atrás, a serie de fichas de x-men, que eu postei.
 Era meio óbvio que eu iria continuar o projeto então vamos lá:
X-men 3d&t

 O muno de x-men, é basicamente o nosso, a única diferença é o fato de existirem os mutantes, que seriam a evolução da raça humana.
 Em termos de regras, os dito cujos devem comprar a desvantagem  mutante (0pt), isto lhes confere má fama automática mas também funciona como a vantagem super soldado, que os permite ter mais que 3 pontos de distribuição de ficha.
 Dai eles podem comprar pericias comunmente, e vantagens também, além de poderem comprar a vantagem super poder. Esta lhes permite considerar qualquer magia do alpha como uma vantagem e compra-la com pontos, o custo é calculado da seguinte forma: de 10 pms ou menos, a vantagem custa 1p. dai em diante é só dividir o custo em pms por 10 (isso tranquiliza para o fato de alguém querer comprar buraco negro).
 Atenção, para se comprar outro Super poder, o custo sera igual a o primeiro super poder + o custo do segundo. Isso é para magneto, não comprar bola de fogo e avacalhar o sistema se é que me entende.
 Entretanto, se pode comprar uma vantagem comum e se dizer mutante, a feiticeira escarlate é um bom exemplo disso, seguida de noturno com teleporte e o anjo com vôo.
 Também há algo novo nessa adaptação, pois se um mutante usar seus poderes ofensivamente por mais de sua R x 3 turnos, ele deve fazer um teste de resistência, se não passar fica ao controle do mestre destruindo tudo, até alguém intervir ou ele passar no teste.
 Antes que comecem a me apedrejar, deixa eu me explicar, maioria dos mutantes saem do comum, quando usam seus poderes por muito tempo, ou porque não tem pratica ou por ter mente fraca, por exemplo aquele boyzinho do segundo filme que solta fogo se empolgou valendo na cena que ele explode uma viatura, tanto é que vampira teve que se intrometer. Também creio que não foi em uma só cena, que wolwerine fica muito puto e sai fateando tudo que vem pela frente, como outro exemplo Xavier é aleijado hoje por causa da empolgação de magneto. No caso o mestre pode restringir esses testes, há quando a situação fica muito tensa tipo raiva, vingança, amor( os namorados de vampira que o digam- se bem que o dela já é outra historia...).
 Também aconselho a na ficha botar-se algo chamado nível mutante. Devem estar lembrados de algo a respeito, pois jean é a única mutante classe 5 da face da terra e ia dando uma corja até em wolwerine. Um nível mutante sempre é 1, e progride para o próximo apenas com 2 pontos, para o próximo com 3, o próximo com 4 e assim vai. Ele aumenta os poderes mutantes da criatura, é como se se comprasse a vantagem que lhe da o poder novamente e unisse os efeitos.

 Bem, espero que tenham gostado da adaptação, Fika a dika!

Comentários