Salve, salve pessoal.
Yarles silva aqui de volta para vocês. Hoje resolvi lhes trazer os dados sobre
uma arma magica que eu mesmo criei, para um rpg medieval que eu mestrei há
pouco mais de 1 ano.
Primeiro demos uma olhada na historia de sua
criação:
Há muito
tempo esquecidos, apenas os mais velhos dragões lembram do esplendor de sua
existência, os dragões alvorada como assim eram chamados, eram os mais bonitos
dos dragões, leais e incorruptíveis, defenderam por muito tempo a bandeira da
esperança por onde passavam, mas os mais malignos dragões negros, os odiavam, e
pouco a pouco entre fervorosas batalhas e ciladas os dragões alvorada tombaram
em combate. Mas não antes de o ultimo de sua espécie banhar com o seu sangue
uma arma, para que pudesse ajudar os justos de coração a lutar pela esperança e
justiça pelas terras que um dia estes vagaram.
Bem, os machados gêmeos do dragão alvorada
podem aparecer em qualquer lugar de anos em anos para escolher um novo dono que
seja merecedor, não podendo ser empunhado por alguém que tenha algum tipo de
insanidade, ou a desvantagem fúria. E tipo, eles aparecem mesmo, tipo, cravados
numa rocha, numa luz dourada, ou ate nas mãos do usuário, e com ele permanece
até que ele deixe de ser merecedor (critério do mestre).
Quanto ao custo, sinceramente, não me agradaram
as regras para custo de armas no 3d&t alpha(me desculpem, não me batam
ainda). Dai decidi que esta arma não pode ser comprada com pes,( a menos que o
mestre assim permita) mas sim, dada pelo mestre a um jogador da mesa, que bata
com a descrição heroica que é preciso para empunhar esse item mágico.
Os machados são armas retornáveis, que dão +3
de dano na Fa, força- corte. E tem a seguinte habilidade especial: o portador
deve escolher entre as magias do manual, uma que tenha o custo em pms igual ou
menor aos seus(magias que custem pms permanentes não podem ser escolhidas) e esta sera afixada aos machados, com isto ele poderá usar a
magia em questão mesmo sem ser um conjurador, o numero de sua resistência em
vezes por dia sem gastar pms para isso. A magia escolhida só pode ser branca ou
elemental, não negra.
Para se trocar a magia deve-se gastar um pe,
para se trocar uma segunda vez, 2 pes, a terceira 3 pes e assim vai.
Bem galere, espero que tenham gostado, fiquem
com Deus, até mais se Deus quiser, e espero que gostem. Fika a dika!
Comentários
Postar um comentário