Dark World

 Fala galera, ou melhor salve, salve pessoal, hoje quero abordar com vcs um tipo de clima, cenário (como quiser chamar), muito prestigiado por min: o dark world.
 Tenho que assumir que sou fã do universo batman. N~~ao aquele que usava shortinho e era meio aboiolado, mas sim aquele do universo Nolan, e das Hqs.

 O dark world, é bem aquele representado ali: uma ótima cidade, ou melhor, um ótimo lugar para se viver para quem tem dinheiro. Já quem não tem é obrigado a conviver entre a massa de mendigos esfomeados, ruas escuras e criminosos em cada beco.
 Pode parecer bem simples mas não é não há cada hora da noite  mais tarde, mais fácil topar com um criminoso querendo estrupar, roubar, ou simplesmente matar por diversão.
7h- chance de 1 em um d6, um bandido qualquer
8h-1 e 2 em 1d6, 2 bandidos quaisquer
9h-1,2 e3 em 1d6, 3 bandidos quaisquer
10h-1, 2, 3 e 4 em um d6, 4 bandidos quaisquer
11h-chance de 5 em 1d6, 1d6+2 bandidos
12h ate as 5h-100% de chance, 2d6+2 bandidos
 Drogas rolam soltas, gangues sequestram e esquartejam crianças por diversão, roubos a banco sõ rotineiros. E a policia? Mais que 50% é corrupta, os outros 50% geralmente atira para matar, não diferindo muito de bandidos. Quando aparece um ou outro que recuse as propinas, não dura muito tempo.
 Nesse clima, as pessoas são egoístas, sem esperança, ninguém se sacrificaria para salvar outra pessoa num dark world, nimguem.
 Mas, calma jovens, é obvio que de vez em quando um facho de esperança surja, alguém que se recuse a aceitar tudo isso, sim os heróis existem num dark world, embora sejam geralmente odiados, perseguidos pela policia e pelos bandidos, eles existem.
 Mas mesmo assim, o dark world é um mundo de poucos heróis... e muitos vilões.

Fika a dika!

Comentários