Porradaria- King of Figter para o 3d&t- Part.2

Eae, eae, Salve, Salve pessoal. Yarles Silva aqui de volta para vocês,continuando a saga da adaptação para King ofFighter, no 3d&t Alpha. Na ultima postage do tema, dei um breve resumo da historia do Kof, e hoje na segunda parte trago Kits de personagens, ou melhor estilos de luta. Estes funcionam como vantagens, cada um custando 1 ponto. ATENÇÃO:os estilos de luta descritos aqui foram inteiramente retirados do guia das artes marciais para o 3d&t Alpha da editora virtual infinitum.


Aikido
Vantagens: H+1, ataque especial (Preciso) e as manobras agarrar e torção.
Desvantagens: Código de honra do combate e ponto fraco (os joelhos ficam sem guarda caso falhem em usar seu poder único)
Poder único: Quando conseguem agarrar seu oponente, o aikidoka recebe um bônus (opcional) de +1 em força caso queira realizar uma torção.
Aikido é uma arte marcial originária do Japão, criada pelo mestre MoriheiUeshiba, O-sensei (1883 - 1969), que buscou coordenar à perfeição as atividades conjuntas do corpo e da mente com as leis naturais, isso porque os movimentos do Aikido, sem exceção, seguem as leis da natureza.
Os movimentos são cheios de vigor e energia, mas aplicado sempre ao princípio de não-resistência e da abstenção de força bruta. Seus golpes visam imobilizar e incapacitar o oponente, torcendo ligamentos, deixando-os desabilitados em combate por um tempo.
Embora o aikidoka não lute usando força física, seus ataques mais fortes são precisos, surpreendendo seus inimigos, porém assim como outros estilos de luta, o aikidoka possui um ponto fraco: Quando utiliza seus ataques, o lutador de aikidodeixa a parte inferior, mais especificamente os joelhos, vulnerável, podendo sofrer um ataque certeiro caso alguém descubra.
Bojutsu
Vantagens: Recebe FA+1 quando luta com bastões de qualquer tipo (ataque corpo-a-corpo por esmagamento), ataque múltiplo, e as manobras bloquear e atordoar.
Desvantagens: Código de honra do combate e FA-1 quando lutam sem seus bastões
O bojutsu é uma arte marcial que engloba todas as técnicas com bastões, sendo mortais com estas armas. Esta é uma arte marcial pouco utilizada ou conhecida hoje
em dia, e outros lutadores ás vezes mal reconhecem o bojutsu. Isso os leva a se
tornarem muito esforçados com seus bastões, possuindo uma força maior quando lutam com eles.
No entanto, sem suas ferramentas de combate, o lutador de bojutsu fica um tanto
desnorteado, sem saber como lutar, fazendo com que seus inimigos ganhem vantagem.
Por isso, lutadores de bojutsu estão sempre treinando arduamente para que esse tipo de coisa nunca ocorra.
Bolten
Vantagens: Recebe PdF+1, tiro múltiplo, ataque múltiplo, e a manobra atordoar.
Desvantagens: Código de honra do combate, pacífico (-1 ponto) e ponto fraco (caso falhe com seu poder único, fica desnorteado)
Poder Único: Sempre que utiliza sua vantagem tiro múltiplo ou usar a manobra atordoar com sua bola, ganha PdF+1 para calcular sua Força de Ataque.
Bolas sempre possuem um caráter esportivo, usado desde brincadeiras de
criançasa jogos profissionais de vários esportes. No entanto, ninguém nunca
imaginou que uma bola pudesse ser usada como instrumento de luta.
Até agora: o bolten é o estilo de luta que se foca não somente em golpes físicos,
mas em usar uma bola própria para combate.
Usada com maestria, ela pode arrombar portas, ser arremessada à longas distâncias e
atordoar oponentes.
Seus praticantes são pacíficos, sempre procurando alguma maneira de apaziguar os
ânimos com boa conversa e dialogo. Mas se tiverem que lutar, o lutador de boltené
veloz e preciso com sua bola, surpreendendo seus inimigos.
Boxe
Vantagens: Arena (ringues), ataque múltiplo, F+1, e as manobras encurralar e bloquear
Desvantagens: Código de Honra do combate, ponto fraco (são vulneráveis em golpes
abaixo da cintura) e recebe FA-1 quando fazataques armados corpo-a-corpo
Poder único: Quando utiliza sua vantagem ataque múltiplo, não gasta pontos de magia.
Caso passe de sua habilidade em seu ataque múltiplo, sofre -1 na FA.
O boxe, ou pugilismo, muitas vezes não é considerado um estilo de luta. Mas suas
origens são antigas, sendo reformuladas até hoje para uma melhor confraternização com outras modalidades de combate.
Boxeadores lutam usando somente com as mãos, fazendo seqüênciasarrasadoras
com seus punhos. Também é especialista em lutas dentro de ringues, fazendo deste lugar sua casa.
Pelo fato das regras do boxe não permitem golpes abaixo da cintura, e
também pelo fato dos pugilistas treinarem somente com os punhos, boxeadores possuem este ponto fraco em relação a outros lutadores de estilos diferentes quando luta com eles, mas isso é compensado com seus golpes certeiros.
Briga de rua
Vantagens: FA+1 quando usa armas do tipo corte, perfuração e esmagamento e as
manobras cegar, luta suja, refém e trespassar.
Desvantagens: Inculto e Má fama (entre outros lutadores)
A briga de rua com certeza não é e nem será uma arte marcial. É um estilo sujo,
vulgar, usado somente por encrenqueiros e arruaceiros que não possuem um pingo de
respeito (e intelecto) pela arte da luta.
Mesmo assim, a briga de rua pode ser considerada um estilo de combate se levar
em conta apenas esta parte, pois seus golpes são violentos e sem grande treinamento, além de táticas desonrosas como cegar involuntariamente, usar reféns para se defender e até acertar em locais onde não deveriam (pelo menos nas doutrinas das artes marciais).
É um dos poucos estilos que usam armas, desde um taco de beisebol a uma faca
ou qualquer arma fácil de usar. Por causa dessa forma suja de lutar, muitos lutadores
de rua são considerados muito violentos perante outros lutadores de outras artes
marciais.
Capoeira
Vantagens: +1 em esquivas, ataque múltiplo, e as manobras despistar e rasteira.
Desvantagens: Código de honra do combate e ponto fraco (perde um pouco do gingado sem música).
Poder único: Em rodas de capoeira (e outra escolhida pelo jogador, com aprovação do
mestre), o capoeirista recebe um bônus de +1 na FA e FD.
A capoeira é um estilo de luta diferente e exótico, pois seus praticantes
lutam ao som de música e parecem estar dançando ao invés de lutar. Mas isso é
apenasuma tática para enganar leigos: antigamente, para ocultar suas técnicas que
eram consideradas proibidas por nobres e escravagistas, os capoeiristas faziam rodas
de música, “dançando” ao som dos ritmos para enganar seus opressores, e para poder treinar suas técnicas.
Hoje a capoeira é ensinada de modosimilar, com seus praticantes lutando em
roda de música, porém não acertando golpe algum (sendo considerada uma tradição). Um capoeirista que luta sem música, seja a comum do estilo ou qualquer outra, perde um pouco do seu gingado por estar “desmotivado”, podendo ser acertado em cheio por seus adversários.

Commando Sambo
Vantagens: F+1, ataque especial (arremesso), e as manobras agarrar e fraturar.
Desvantagens: Código de honra do combate e ponto fraco (em caso de falha em usar seupoder único, fica com a guarda aberta),
Poder único: Quando utiliza qualquer manobra de imobilização (seja no ataque especial ou a manobra agarrar), recebe um bônus de +1 em força nos testes.
O commandosambo é uma arte marcial parecida com a luta livre e o jiu-jítsu em seus golpes, mas na prática é um poucodiferente. Suas técnicas são originalmente russas, usadas para testar a força dos competidores e divertir o czar, e hoje são ensinadas em exércitos e forças táticas especiais, junto com o fullcontact.
Esse estilo é famoso por ser usado por alguns personagens de alguns jogos de luta, como Zangief e Mike Haggar(respectivamente de Street Fighter e Final Fight), Blue Mary de The King ofFighters e Cyraxde Mortal Kombat. Todos os seus golpes são de submissão, arremesso e fraturas, além de possuírem força acima da média. O problema desse estilo esta em seus golpes: Caso falhe em segurar o oponente, em uma fração de segundos seu corpo fica suscetível a ataques, podendo ser um grande problema.
DrunkenFist
Vantagens: F+1 e H+1, ataque especial (atordoante), e as manobras despistar e lutar às cegas
Desvantagens: Ponto fraco (Depois de 1drodadas, fica muito bêbado) e código de honra do combate
Poder único: Sempre que fica bêbado, você ganha um Bônus de +1 em esquivas e +1 na FA. Após esse estado, recebe um redutor de - 1 na resistência, devido à ressaca. O Zui Quan (pinyin: ZiQuán, palavras em mandarim que significam "punhos embriagados"), popularmente chamado de drunkenfist ou Boxe do Bêbado, é um dos estilos vindos do kung fu em que se imitam os movimentos de um bêbado. A postura do "boxe do bêbado" é criada pelo impulso e pelo peso do corpo, com fluidez nos movimentos.
Entretanto, o estilo encontra uma falha que pode ser fatal para um praticante dessa técnica: Uma vez que se imitam os movimentos de um bêbado, um lutador deste estilo também deve estar no mesmo estado, o que causa um pequeno vício. Um lutador que supere esse vício se torna uma verdadeira lenda do estilo.
Estando bêbado, o lutador dedrunkenfist pode fica tão “louco” que seus movimentos se tornam impossíveis de serem executados, podendo levar muito ou pouco tempo (1d rodadas). Por isso, um lutador que não usa a bebida nos combates é feroz nesteestilo.


 Bem, a galera que fez esses kits ta de parabéns, coo são muitos, eu trago ais um pedaço para vocês na próxima se deus quiser. Lembrando que logo após os estilos de luta eu trago as regras para ser da família Kusanagi e Yagami e encerro com o poder de Orochi. Fika a dika!

Comentários

  1. Cara, ficou legal!
    Me lembrou de uma adaptação que vi uma vez, faz anos!
    Só vou dar um toque,mas,não fique com raiva,por favor! Tem alguns pequenos erros de português. e resto, a matéria está ótima!

    http://dojodoguthem.blogspot.com.br/

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