Eae, eae, Salve, Salve pessoal. Yarles Silva aqui de volta para
vocês,continuando a saga da adaptação para King ofFighter, no 3d&t Alpha.
Na ultima postage do tema, dei um breve resumo da historia do Kof, e hoje na
segunda parte trago Kits de personagens, ou melhor estilos de luta. Estes
funcionam como vantagens, cada um custando 1 ponto. ATENÇÃO:os estilos de luta
descritos aqui foram inteiramente retirados do guia das artes marciais para o
3d&t Alpha da editora virtual infinitum.
Aikido
Vantagens:
H+1, ataque especial (Preciso) e as manobras agarrar e torção.
Desvantagens:
Código de honra do combate e ponto fraco (os joelhos ficam sem
guarda caso falhem em usar seu poder único)
Poder
único: Quando conseguem agarrar seu oponente, o aikidoka recebe um bônus
(opcional) de +1 em força caso queira realizar uma torção.
Aikido
é uma arte marcial originária do Japão, criada pelo mestre MoriheiUeshiba,
O-sensei (1883 - 1969), que buscou coordenar à perfeição as atividades
conjuntas do corpo e da mente com as leis naturais, isso porque os movimentos
do Aikido, sem exceção, seguem as leis da natureza.
Os
movimentos são cheios de vigor e energia, mas aplicado sempre ao princípio de
não-resistência e da abstenção de força bruta. Seus golpes visam imobilizar e
incapacitar o oponente, torcendo ligamentos, deixando-os desabilitados em
combate por um tempo.
Embora
o aikidoka não lute usando força física, seus ataques mais fortes são precisos,
surpreendendo seus inimigos, porém assim como outros estilos de luta, o
aikidoka possui um ponto fraco: Quando utiliza seus ataques, o lutador de
aikidodeixa a parte inferior, mais especificamente os joelhos, vulnerável,
podendo sofrer um ataque certeiro caso alguém descubra.
Bojutsu
Vantagens: Recebe
FA+1 quando luta com bastões de qualquer tipo (ataque corpo-a-corpo por
esmagamento), ataque múltiplo, e as manobras bloquear e atordoar.
Desvantagens: Código de
honra do combate e FA-1 quando lutam sem seus bastões
O bojutsu é uma arte marcial
que engloba todas as técnicas com bastões, sendo mortais com estas armas. Esta
é uma arte marcial pouco utilizada ou conhecida hoje
em dia, e outros lutadores ás
vezes mal reconhecem o bojutsu. Isso os leva a se
tornarem muito esforçados com
seus bastões, possuindo uma força maior quando lutam com eles.
No entanto, sem suas
ferramentas de combate, o lutador de bojutsu fica um tanto
desnorteado, sem saber como
lutar, fazendo com que seus inimigos ganhem vantagem.
Por isso, lutadores de bojutsu
estão sempre treinando arduamente para que esse tipo de coisa nunca ocorra.
Bolten
Vantagens: Recebe
PdF+1, tiro múltiplo, ataque múltiplo, e a manobra atordoar.
Desvantagens: Código de
honra do combate, pacífico (-1 ponto) e ponto fraco (caso falhe com seu poder
único, fica desnorteado)
Poder Único: Sempre que
utiliza sua vantagem tiro múltiplo ou usar a manobra atordoar com sua bola,
ganha PdF+1 para calcular sua Força de Ataque.
Bolas sempre possuem um
caráter esportivo, usado desde brincadeiras de
criançasa jogos profissionais
de vários esportes. No entanto, ninguém nunca
imaginou que uma bola pudesse
ser usada como instrumento de luta.
Até agora: o bolten é o
estilo de luta que se foca não somente em golpes físicos,
mas em usar uma bola própria
para combate.
Usada com maestria, ela pode
arrombar portas, ser arremessada à longas distâncias e
atordoar oponentes.
Seus praticantes são
pacíficos, sempre procurando alguma maneira de apaziguar os
ânimos com boa conversa e dialogo.
Mas se tiverem que lutar, o lutador de boltené
veloz e preciso com sua bola,
surpreendendo seus inimigos.
Boxe
Vantagens: Arena
(ringues), ataque múltiplo, F+1, e as manobras encurralar e bloquear
Desvantagens: Código de
Honra do combate, ponto fraco (são vulneráveis em golpes
abaixo da cintura) e recebe
FA-1 quando fazataques armados corpo-a-corpo
Poder único: Quando
utiliza sua vantagem ataque múltiplo, não gasta pontos de magia.
Caso passe de sua habilidade
em seu ataque múltiplo, sofre -1 na FA.
O boxe, ou pugilismo, muitas
vezes não é considerado um estilo de luta. Mas suas
origens são antigas, sendo
reformuladas até hoje para uma melhor confraternização com outras modalidades
de combate.
Boxeadores lutam usando
somente com as mãos, fazendo seqüênciasarrasadoras
com seus punhos. Também é
especialista em lutas dentro de ringues, fazendo deste lugar sua casa.
Pelo fato das regras do boxe
não permitem golpes abaixo da cintura, e
também pelo fato dos
pugilistas treinarem somente com os punhos, boxeadores possuem este ponto fraco
em relação a outros lutadores de estilos diferentes quando luta com eles, mas
isso é compensado com seus golpes certeiros.
Briga de
rua
Vantagens: FA+1
quando usa armas do tipo corte, perfuração e esmagamento e as
manobras cegar, luta suja,
refém e trespassar.
Desvantagens: Inculto e
Má fama (entre outros lutadores)
A briga de rua com certeza
não é e nem será uma arte marcial. É um estilo sujo,
vulgar, usado somente por
encrenqueiros e arruaceiros que não possuem um pingo de
respeito (e intelecto) pela
arte da luta.
Mesmo assim, a briga de rua
pode ser considerada um estilo de combate se levar
em conta apenas esta parte,
pois seus golpes são violentos e sem grande treinamento, além de táticas
desonrosas como cegar involuntariamente, usar reféns para se defender e até
acertar em locais onde não deveriam (pelo menos nas doutrinas das artes
marciais).
É um dos poucos estilos que
usam armas, desde um taco de beisebol a uma faca
ou qualquer arma fácil de
usar. Por causa dessa forma suja de lutar, muitos lutadores
de rua são considerados muito
violentos perante outros lutadores de outras artes
marciais.
Capoeira
Vantagens: +1 em
esquivas, ataque múltiplo, e as manobras despistar e rasteira.
Desvantagens: Código de
honra do combate e ponto fraco (perde um pouco do gingado sem música).
Poder único: Em rodas
de capoeira (e outra escolhida pelo jogador, com aprovação do
mestre), o capoeirista recebe
um bônus de +1 na FA e FD.
A capoeira é um estilo de
luta diferente e exótico, pois seus praticantes
lutam ao som de música e
parecem estar dançando ao invés de lutar. Mas isso é
apenasuma tática para enganar
leigos: antigamente, para ocultar suas técnicas que
eram consideradas proibidas
por nobres e escravagistas, os capoeiristas faziam rodas
de música, “dançando” ao som
dos ritmos para enganar seus opressores, e para poder treinar suas técnicas.
Hoje a capoeira é ensinada de
modosimilar, com seus praticantes lutando em
roda de música, porém não
acertando golpe algum (sendo considerada uma tradição). Um capoeirista que luta
sem música, seja a comum do estilo ou qualquer outra, perde um pouco do seu
gingado por estar “desmotivado”, podendo ser acertado em cheio por seus
adversários.
Commando
Sambo
Vantagens: F+1,
ataque especial (arremesso), e as manobras agarrar e fraturar.
Desvantagens: Código de
honra do combate e ponto fraco (em caso de falha em usar seupoder único, fica
com a guarda aberta),
Poder único: Quando
utiliza qualquer manobra de imobilização (seja no ataque especial ou a manobra
agarrar), recebe um bônus de +1 em força nos testes.
O commandosambo é uma arte marcial
parecida com a luta livre e o jiu-jítsu em seus golpes, mas na prática é um
poucodiferente. Suas técnicas são originalmente russas, usadas para testar a
força dos competidores e divertir o czar, e hoje são ensinadas em exércitos e
forças táticas especiais, junto com o fullcontact.
Esse estilo é famoso por ser
usado por alguns personagens de alguns jogos de luta, como Zangief e Mike
Haggar(respectivamente de Street Fighter e Final Fight), Blue Mary de The King
ofFighters e Cyraxde Mortal Kombat. Todos os seus golpes são de submissão,
arremesso e fraturas, além de possuírem força acima da média. O problema desse
estilo esta em seus golpes: Caso falhe em segurar o oponente, em uma fração de
segundos seu corpo fica suscetível a ataques, podendo ser um grande problema.
DrunkenFist
Vantagens: F+1 e H+1,
ataque especial (atordoante), e as manobras despistar e lutar às cegas
Desvantagens: Ponto
fraco (Depois de 1drodadas, fica muito bêbado) e código de honra do combate
Poder único: Sempre que
fica bêbado, você ganha um Bônus de +1 em esquivas e +1 na FA. Após esse
estado, recebe um redutor de - 1 na resistência, devido à ressaca. O Zui Quan
(pinyin: ZiQuán, palavras em mandarim que significam "punhos
embriagados"), popularmente chamado de drunkenfist ou Boxe do Bêbado, é um
dos estilos vindos do kung fu em que se imitam os movimentos de um bêbado. A
postura do "boxe do bêbado" é criada pelo impulso e pelo peso do
corpo, com fluidez nos movimentos.
Entretanto, o estilo encontra
uma falha que pode ser fatal para um praticante dessa técnica: Uma vez que se
imitam os movimentos de um bêbado, um lutador deste estilo também deve estar no
mesmo estado, o que causa um pequeno vício. Um lutador que supere esse vício se
torna uma verdadeira lenda do estilo.
Estando bêbado, o lutador
dedrunkenfist pode fica tão “louco” que seus movimentos se tornam impossíveis
de serem executados, podendo levar muito ou pouco tempo (1d rodadas). Por isso,
um lutador que não usa a bebida nos combates é feroz nesteestilo.
Cara, ficou legal!
ResponderExcluirMe lembrou de uma adaptação que vi uma vez, faz anos!
Só vou dar um toque,mas,não fique com raiva,por favor! Tem alguns pequenos erros de português. e resto, a matéria está ótima!
http://dojodoguthem.blogspot.com.br/