A Mula-Sem-Cabeça!!

“É a forma que toma a concubina que um sacerdote ou clérigo toma para sí. Na noite de quinta para sexta-feira, transforma-se num forte anima semelhante a uma mula, e galopa, assombrando quem encontra. Lança chispas de fogo pelo buraco de sua cabeça. Suas patas são como calçadas com ferro. A violência do galope e a estridência do relincho são ouvidas ao longe. Às vezes soluça como uma criatura humana em meio a prantos. A verdade é que se você tiver a má sorte de encontrar com tamanha besta, sem duvida não sairá vivo.” – Barbabé, o velho do vilarejo.

Olá caros mortais! Venho trazer a segunda postagem da serie de postagens sobre criaturas do folclore brasileiro. Desta vez a terrível mula-sem-cabeça! Não esperem sair vivos dessa...Essa criatura é uma mulher amaldiçoada pelos deuses, por ter trazido desonra para igreja ao deitar-se com um sacerdote ou clérigo. Nem sempre acontece, mas sobretudo quando a mulher ri e faz chacotas com escarnio, de como tentou até corromper o sacerdote, como se isso fosse um troféu. A mula-sem-cabeça, assim como conta o nome, é uma enorme mula desprovida de cabeça, com chamas que crepitam para fora do buraco do pescoço. Para frente do pescoço, pode-se ver freios e rédeas de metal, como se presas a uma cabeça invisível.

Mula-Sem-Cabeça




For5 Hab8 Res3 Arm5 Pdf8 15 PVs e 55 PMs                                                                     Monstruoso; Inculto; Sego; Aceleração; Ataque mutiplo; PM extra(4); Energia extra; Imortalidade (de 1 ponto)


OBS: Quando ela usa aceleração, tem a habilidade dobrada ao invés de ganhar +2. Ela também pode lançar bola de fogo, como se fosse um conjurador.


Quebrando a maldição
A única maneira de quebrar a maldição de tal besta é um herói corajoso conseguir arrancar-lhe os freios. Para isso ela deve estar atordoada (ter perdido pelo menos metade da vida)e o herói deve fazer um teste de força difícil. Caso dê errado, ele levará um ataque de oportunidade da besta. Se der certo, ela se dissipará em meias chamas, e o que restará é uma mulher despida e aos prantos.

Os freios da mula sem cabeça são feitos de um metal magico, e concede a quem usar imunidade a chamas e a capacidade de conjurar bola de fogo pelo custo normal, contanto que esteja empunhando a peça.

Bem pessoal, então é isso! Espero que tenham gostado, estarei voltando em breve com novas postagens. Até a próxima!

Comentários