Boitatá

“Não importa quão forte seja o herói, todos caem perante a besta...” –Barnabé, o velho da vila, contando como perdeu as pernas.

Olá meus caros mortais! Bem, eu venho trazendo a terceira postagem sobre criaturas do folclore nacional, na verdade, a terceira de quatro, para você incrementar sua campanha com criaturas brazukas ;)

O Boitatá tem uma origem controversa. Conta-se muitas historias, mas a besta deve ser tão antiga quanto o mundo. A boitatá, é uma serpente flamejante que despensa comentários. Ela se esgueira pelos lagos e igarapés das mais profundas florestas, não teve muita gente que sobreviveu para avisar que existe uma em tal floresta, mas há quem acredite que exista mais de uma.  A criatura ataca qualquer um que entre em sua área, sem precisar de motivo nenhum para isso.

Boitatá

For4(Perfuração/contusão)  Hab10  Res6 Arm4 Pdf8  30PVs 30PMs                                   Monstruoso; Insano; Furioso; Paralisia; Energia estra; Imortal.      

OBS: A boitatá está sobre o efeito de corpo Elemental fogo, o tempo todo. Ela também pode lançar bola de fogo, como se fosse um conjurador, e sem pagar PMs por isso.    

Bem pessoal, então é isso. Espero que tenham gostado, e esperem pelo próximo, a famigerada bruxa lagarta.... 

Comentários