Desafio novo, velha artimanha. Hora de dar um UP na mesa!!!


Eae, eae. Salve, salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês, eu tava assistindo essa semana um episodio de supernatural da quarta temporada( eu sei, to atrasado para cacete), em que Dean e Sam enfrentam uma sereia, entretanto a sereia que apareceu no episodio, não era que nem nas historias de marinheiros-meio mulher meio peixe- ou a das lendas mitológicas-com asas- mas sim, uma sereia, digamos que... original.
 A sereia do episodio tava mais pra um metamorfo que enfeitiçava os outros com algo que seria uma versão bem mais potente da magia do alpha canto da sereia, e so podia ser morta com uma faca de bronze banhada em sangue de um encantado por ela.
A ideia foi genial! Dai chegamos ao ponto: que tal deixar seus jogadores no escuro?

As possibilidades são infinitas, por exemplo todo mundo conhece a forma clássica do beholder, mas imagina um cachorro tipo o alucard com as habilidades de um beholder e muito mais resistente que um cachorro comum( é obivio). Iria pegar seus jogadres de jeito! Esse é o divertido do rpg: poder criar coisas novas.

Vamos mais além: imagine um escorpião com as habilidades do carrasco de lena, como raio os players vão saber que tem que usar magias de cura para causar dano no infeliz? Ta ai um bom desafio! Inove, além de mudar as aparências, também coloque desafios ou locais que parecem ser inimigos, por exemplo, uma porta que precisa ser arrombada pelos players, so que esta tem pvs e a habilidade de regeneração de um troll! Assim os players vão se cansar de dar machadadas e espadadas ate alguém decidir utilizar um fire ball.

 Experimente trocar os atributos de um demônio da tormenta( olha o ponto que a avacalhação chegou), por um general morto vivo!!!!! Héhé! Eu sei que parece (e é) insano, mas imagine o que isso vai causar na mesa.
As magias elementais do mago estariam mais fracas? A força do bárbaro estaria perdendo mano a mano para um saco de ossos? Seria um emcanto que estaria impedindo o esqueleto de ser esconjurado pelo paladino? O jogo vai ficar bem mais divertido e vai ter um tom novo na parada. Experimente para ver. Mas só avisando, trocar a ficha de um goblin pela de um avatar, ai se chama passar da conta mano. Kkkkkk.

Bem galera espero que tenham gostado e que isso ajude vcs em suas mesas. Fiquem com deus ae e Fika a dika!

Comentários