Dica de NPC: o velho fodão

Ola nobres aventureiros... não tem jeito, só presa assim: Eae, eae. Salve, salve pessoal!(assim ta melhor), hoje eu to aqui para falar para vos de um tipo npc muito importante quando presente numa campanha: o velho sábio fodão.
Bele, mas o que raio é isso né? Geralmente é um tipo de npc que o mestre bota la para passar missões para os players, e além disso é quase virtualmente indesrutivel ou pelo menos é muito fodão, quando um npc desses tem problemas galera, é hora de começarem a rezar...

Bele, o adequado é se ter apenas um npc desses por mesa, e eu separei alguns tópicos sobre um pouco desse npc:
.geralmente ele é velho- ex: yoda, jerry, mestre dos magos, gandalf(éé) e por ai vai
.ele faz quase numca entra em combate real, e não aparece tanto numa aventura só uma ou duas vezes-ex:Gandalf vive saindo e deixando a galera para se lascar, yoda geralmente só aparece em cenas rápidas de reunião, jerry e o mestre dos magos só aparecem para dar a missão( e para comer o juízo dos caras) e o velho de sucker punk aparece de missão em missão uma vez
.ele é fodão!!!!!-exe:eu já vi o jerry correr pela parede do prédio da woop(!!!!!), gandalf lutou sozinho com um balrog e venceu, yoda luta de espada melhor que o zoro e o velho do sucker punk so da red shot po!
.ele manda, os players obedecem. Geralmente eles devem algum favor ou precisam da ajuda do npc em questão por isso realizam as tarefas que eles mandam fazer-exe: aquele velho de devil my cry, o mestre dos magos que a galera segue pra tentar sair dali( e numca sai por que na verdade é uma pegadinha do malandro), aquela mina bolada de martin mistery porque é a chefe deles( bom argumento), bob de supernatural que as vezes liga e a galera vai ajudar o cara, Castiel e por ai vai...

Fora ser divertido ter um npc assim na mesa, ele é um bom meio de sempre ter uma missão, enigma, mistério, para os players fazerem, podendo ate livrar o mestre quando tiver que usar uma aventura improvisada por que passou a semana ocupado e não pode planejar.
E o melhor de tudo:
. ele geralmente tem algo marcante toda vez que aparece: o mestre dos magos sempre solta um enigma, o velho de sucker punk sempre da um conselho, o yoda falar assim sempre para eles... etc.

Bem galera, eu espero que eu temha ajudado. Fiquem com deus ae, há! Tem três grupos no facebok, com uma galera muito legal que curte rpg: o rpg de mesa, 3d&t e o rpg. Para achar os grupos é facinho, facinho, boa sorte. Fika a dika!

Comentários