Explorando ambientes: labirintos e lugares famintos

Eae, eae! Salve, Salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês. E então, o que acha de uma mansão assombrada ou um labirinto?

LABIRINTOS
Uhum! Nada mais clássico do que players perdidos entre um engalfinhado de paredes de pedra maciça repletas de armadilhas e com corredores cheios de criaturas nefastas.
Primeiro lugar, tenha em mente que há dois tipos de labirintos: o café com leite que é aquele que é bem pequeno com uma ou 2 armadilhas e fácil de achar o final e, tem aquele labirinto like a O minotauro que é um filho da mãe.

Geralmente eu costuma usar o segundo, tenha em mente que deve haver um objetivo para ir parar dentro de uma porcaria dessas, nada de “ vocês estão caminhando por uma planície verdejante e percebem que estão dentro de um labirinto!”.
Um labirinto pode ter varias armadilhas o que é o clássico, e obviamente em alguns casos: um ou 2 monstros. Se quer uma boa dica, ou é 8 ou é 80, ou você usa um único monstro com as características aumentadas fazendo ele ficar muito mais forte do que um monstro do tipo comum, ou você usa de dezenas a centenas de um único monstro! É, o nome disso não é apelar (não, não que é isso), o nome disso é causar desespero nos players, pode ser desde uma horda gigantesca de mortos-vivos, há dúzias de escorpiões gigantes.
E também pode-se utilizar o próprio labirinto como um desafio, que tal o de Harry Poter, que enlouquece os intrusos e muda de lugar, ou o de o minotauro que tem gas incendiário o que evita que os player tentem usar qualquer chama para sobreviver, ou ainda opte por um labirinto em que magia não funciona la dentro, ou é frio demais e os players com o tempo vão ficando a beira do congelamento! São infinitas as possibilidades!!!
E eles estão perdidos, esse é o principal, se esta jogando com uma mesa de players comuns faz um labirinto comum para eles, mas se são players experientes, faz que nem eu: pega uma folha, e sem tirar o lápis do papel faz um garrancho trançado com inicio e fim. Pronto, não é uma coisa impressionante, mas demora mais pra sair porque a linha que você traçou vai ser o caminho. Hehehe.
Bem galera, espero que isso possa ter ajudado vocês, hum, e uma ultima coisa, o labirinto não precisa ser “convencional”, pode ser uma floresta fechada, uma necrópole e por ai vai.
LUGARES FAMINTOS

Epa, ta aqui algo que os fanáticos por terror conhecem muito bem. Tudo começa quando algum fato trágico acontece em algum lugar e leva a morte de alguém. Ate ai tudo bem, acidentes acontecem, e a gente sabe disso mas, depois de um tempo morre mais uma pessoa ali. Passa-se mais um tempo e morre mais outra e assim sucessivamente em certos períodos de tempos. E o lugar fica com a fama de assombrado, assim nasce um lugar faminto...
Primeiro, um lugar faminto é um lugar que atrai morte, digamos assim. La ficam presas todas as almas que morreram naquele local e nhuma gosta muito de visitantes, elas são violentas e podem ser muito perigosas, principalmente se aquele guerreiro lendário, ou aquele mago avacalhado morreram por ali.

Em termos de regras todo o espirito ali presente teria que incorporar as vantagens únicas de zumbi, esqueleto ou fantasma na ficha original da criatura morta, e os problemas não param por ai não.
Ao entrar em um lugar faminto o clima fica mais pesado, as coisas parecem dar errado, o grupo acaba se separando e tudo começa a dar errado para que não se saia de la, a porta de entrada sumiu, começou uma tempestade la fora, tem dúzias e dúzias de lobos em cada janela sem motivo aparente, e ate mesmo as magias do mago parecem falhar.
O mestre e os players tem que entender que não importa se for numa mansão, casa abandonada, floresta escura, templo no deserto ou nos esgotos de uma cidade, tudo conspira contra os players aqui.

Bem, é isso, fiquem com deus e Fika a dika!

Comentários