Ideia para NPC- O Domador de Gigantes

Eae, eae! Salve, salve pessoal! Hoje eu trouxe para vocês um projeto meu: o domador de gigantes.
O domador de gigantes é como o povo chama esses seres que geralmente são amaldiçoados, como assim dizem. Uma vez a cada mil anos, um integrante de uma raça qualquer(desde humano e elfo, a um centauro ou minotauro-salvo o fato de não poder ser um monstro) nasce com um dom ou maldição muito estranha.
A criança geralmente aos 12 anos começa a emanar uma aura de cor azulada so podendo ser vista ou sentida por alguém que tenha alguma vantagem que lhe conceda o dom de utilizar magias, com um teste de habilidade simples. Essa tal aura vai atrair um gigante em 1d6 dias após o seu aniversario de 12 anos. Este gigante sera de tamanho médio, uns 5 ou 6 metros e terá 10 pontos para distribuir na ficha de personagem, na escala ningen ainda.
A aura vai transformar o gigante num escravo leal do individuo, que poderá dar qualquer ordem ao alcance da criatura, desde me siga ate se mate, e ira proteger seu mestre de qualquer perigo de qualquer jeito.
A cada aniversario após 1d6 de dias, mais um gigante igual se une ao bando, já ouve noticias de domadores de gigantes vagando com dúzias de gigantes ao seu redor.
A bronca vem agora galera, por atrair gigantes, o moleque se torna na visão dos outros muito perigoso, e com o passar dos anos o domador começa a ser tido geralmente como aberração, por ser muito excluído na infância e criar raiva do mundo( com um exercito de gigantes com ele).

Certos domadores, recusam-se a usar o poder que tem e se exilam esperando a morte chegar. Outros viram maníacos sedentos de sangue espalhando o caos e o pavor por onde passam, e ainda há outros( estes mais raros) que viram heróis para provar ao mundo que podem usar seu poder para o bem.
O unico jeito de um gigante ser liberto do encanto... digamos assim, acidental, é matando o domador.
Não recomendo um player ser um domador de gigantes mas pra tudo o mestre tem um jeito né? Ele é mais para um npc, você pode colocar um domador de gigantes para ser um vilão a derrotar, um npc velho e sábio a consultar ou ate um heroi defensor de uma grande cidade.

Lembre-se so nasce um a cada mil anos, espero que essa ideia ajude vocês. Fiquem com deus! E Fika a dika!

Comentários