O guia do mestre principiante! Vamos fazer uma aventura!

Eae, eae! Salve, Salve pessoal. Yarles Silva aque de volta para vocês. A postagem de hoje é para os mestres iniciantes, que estão começando suas primeiras sessões como mestres, ou que estão planejando esse momento magico, que é a primeira sessão que se narra na vida.
Primeiro, vamos lembrar, você vai ser um mestre, um mediador, um juiz, alguem que tem que ter todas ou quase todas as regras em mente. As vezes, você vai ser obrigado a criar novas regras, as vezes a burlar outras.

Sem você, não tem sessão e é importante que isso não suba a sua cabeça, recomendo que você assista ou participe de uma ou duas sessões antes de querer se arriscar a querer ficar de tras do escudo do mestre diante de um grupo de jogadores vorazes por sessões de jogo (rapa, essa foi dramatica, hein?).
Para começar, tenha em mente o que é uma aventura: uma missão que durrara de uma ate duas sessões geralmente. E o que é uma campanha: um conjuto de aventuras que se interligam para um objetivo bem, bem maior. É como se o star wars- a ameaça fantasma fosse uma aventura, e ele junto com os outros dois da trilogia mais recente fosse uma campanha.
Para se criar uma aventura em geral é bem simples. Escolha um cenario(este é onde se passa o jogo, pode ser medieval, futuristico, algum anime como naruto ou bleach...etc), eleja o sistema de regras(pode ser o d&d, 3d&t, daemon, mighity blade... etc), eleja um objetivo final( pode ser, conseguir um artefato, salvar uma princesa, matar um dragão... etc), de um motivo para o grupo almeja-lo(pode ser que alguem os tenha contratado pelo objetivo, seja algo pessoal de um jogador, ambição dos players... etc),em seguida escolha aonde vai se passar a a aventura, que pode ser um deserto, uma cidade, uma floresta e por ai vai, e escolha em media de 2 a tres desafios para o grupo enfrentar.

Atenção, não se equivoque e ache que os desafios são só porrada não mano. Um desafio pode ser desde a algum monstro, a um enigma, charada, armadilha, fator natural (tsunami, terremoto, tempestade eletrica e por ai vai). E lembre-se acima de tudo da coerencia velho, não va botar um monstro do pantano num deserto de um jogo futurista para conseguir uma kunai encantada enquanto tem uma tsunami viu? Cuidado...
Bem, galera depois de algumas aventuras você pega o jeito, dai experimente dar um jeito que as ligue e tente criar uma campanha, você vai gostar acredita.

Bem pessoal, espero que tenha ajudado. Fiquem com deus. Fika a dika!

Comentários