A genialidade por tras de cristophernolan e a trilogia batman


Eae, eae, Salve, Salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês, e hoje eu quero fazer uma analise que me ajudou e pode ajudar você e muito.
Você é um mestre de RPG, você de certa forma é como uma maquina de jogo, ou diretor de serie ou filme, então porque não tirar lição de um?
CrhistopherNollan, é um dos meus diretores prediletos, na verdade é o predileto, ele além de fazer um trabalho maravilhoso em a origem(ou inception no original), ele conseguiu erguer um heroi que foi muito ridicularizado por causa de uma serie, o batman, e mais recentemente conseguiu redmir o fiasco de superman o retorno (que o vilão, para min não é o lex Luthor, é o avião cara, serio mermo), com o homen de aço (steelofman no original).
Para min o ápice do Nollan foi a trilogia batman, e dessa trilogia e da estrutura dela a gente pode tirar importantes dicas para RPGs.
1.      

A bomba relógio
Lembra do primeiro filme? batmanbegins? A maquina do RhasalGhull ia destruir a cidade se chegasse a torre Wayne, e do dois? Batman o cavaleiro das trevas, o coringa deu um prazo para explodir as barcas se a galera não se explodisse, e no 3(literalmente uma bomba), batman o cavaleiro das trevas ressurge, eles tinham que parar a bomba nuclear antes que ela explodisse. Não importa o cenário do seu RPG, se você colocar um limite de tempo a coisa vai pra outro patamar, não precisa ser necessariamente uma bomba, mas algo, qualquer coisa que precise ser impedida ate aquele determinado tempo ou vai resultar em algo catastrófico.

2.       Motivação
Bruce Wayne teve uma motivação para se tornar o batman, e teve uma historia bem construída antes de passar a se tornar o cruzado encapuzado, talvez já teja na hora, dependendo do estilo de jogo, dos players fazerem uma historia bem melhor do que perdi a memoria.
3.       Cavalgada para o amanhecer e a morte
É bem isso ae mano, principalmente no batman 3, embora isso exista em todos os outros também, esse fator fica mais nítido. O batman sabia que poderia não voltar vivo daquela guerra contra o Bane e o pessoal do blackgate, deixe bem claro para os players aonde eles estão se metendo, vencer o vilão no final nem sempre quer dizer que o personagen do jogador vai ver o sol se pôr mais uma vez.

 Bem, tem um bilhão de fatores mais na trilogia batman, mas para min estes 3 foram os que mais se destacaram. Espero ter ajudado, fiquem com deus ae pessoal, Fika a dika!


Comentários