Drylands: Orcs do deserto


Eae, eae! Salve, Salve pessoal, Yarles Silva que de volta para voces, com novidades sobre o cenario de Drilands, que ja conta com 2 raças, o elfo louva a deus e o anao escaravelho(ambas podem ser encontradas em postagens anteriores no blogger). Pense comigo quem e a unica raça do mundo que os anões e elfos odeiam em comum? mas e claro que são os Orcs:
Longe das terras elficas e aridas dos elfos louva a deus e das escavações e produções de vidro mitrhal dos anoes escaravelhos, existem tribos nomades dessa raça tao repugnamte que são os orcs, inimigos natos de todas as raças exceto as outras raças globinoides com quem podem constituir aliança.
Os orcs do deserto podem enxergar no escuro muito melhor que um humano não levando penalidade para efeitos de cegueira em ataque corpo a corpo mas a distancia sim. As tribos nomades de orcs não costumam atacar nimguem sem motivo(acredite se quiser), mas quando almejam algum tesouro, oferecem seus serviços a alguem poderoso, são forçados por seu lider ou tem richa com algum povoado, ai a situação e diferente...
estes orcs não confiam em nimguem e um meio orc do deserto para eles é uma abominação que é exilada do bando.
Eles costumam ter os mesmos atributos de um orc comum:
Orc: F1-3, H1-2, R1-3, A0-2, PdF0-1

Mas este é apenas a limitação do orc padrão, o mestre fica livre pra criar orcs com mais pontos e mais ameaçadores.
Sua grande ambição e o vidro Mitrhal dos anões fato que resulta em varios comfrontos entre os dois povos.
Mas a peculiaridade do orc do deserto é a sua montaria. Todo orc tem uma montaria que é um escorpião gigante(héee) que é a unica coisa no mundo que um orc do deserto respeita. Degue ai a ficha do escorpião gigante retirada do bestiario alpha:
Escorpião Gígante
“Alguém me ajude! Ele vai...”
— Harfail, aventureiro imortal
(envenenado)
Uma versão muito maior e mais agressiva do escorpião comum, estes monstros medem até l ,80m de comprimento. Podem ser encontrados em estado selvagem, mas também são usados pêlos homensescorpião como cães de guarda e de caça. Fazem dois ataques por rodada com as garras (FA=F + H + ld), sempre contra o mesmo alvo; se os dois ataques vencem a FD da vítima, esta fica presa e Indefesa contra novos ataques até ter sucesso em um teste de Força.

O escorpião pode atacar qualquer vítima presa nas garras com o ferrão venenoso na cauda, sem precisar
fazer nenhum teste. Além do dano do ferrão (FA=F+1d), a vítima deve fazer dois teste de Resistência +1: falha significa um dano extra de 5 PVs, e um segundo para evitar ficar paralizada por 10- sua r em turnos .
Escorpião-Gigante: F2, H2, R3, A2, PdF0
Membros Elásticos: a cauda do escorpião-gigante pode alcançar inimigos distantes, que estejam a até
lOm, l sem precisar de Poder de Fogo para atacar a essa distância.

Obs: oh galera, no original o veneno do escorpião causava 15 de dano extra e eu tive que modificar isso ja que geralmente orcs so atacam em bando e ia ser um massacre colocar um bando de orcs montado nuns bichos desses na sua mesa.
 bem galera, Fiquem com Deus ae, espero que vocês tenham gostado! Fika a dika!

Comentários