Mais Magic por aque: terrenos, criaturas e encantamentos

Uh! Eae, eae! Salve, Salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês com mais de Magic pros viciados de plantão.
Beleza, os cards são divididos no geral em:
Terrenos-basic land
Criaturas- creature
Encantamentos-enchantament
Feitiços e Feitiço instantâneo-  sorcery or sorcery instant
Instantaneo- instant
 Yarles explica esse troço todo ai maluco, beleza manolo. Primeiro, para saber qual o tipo da carta observe embaixo da gravura do card, vai ta escrito la de que tipo ela é. Dai fica mais fácil é so saber pra que cada uma serve.
Primeiro, terrenos:

Pra explicar o que e terreno eu tenho que explicar a logica do magic logo, imagine que você e seu adversário são dois magos poderosos se enfrentando, vocês podem desde invocar criaturas a invocar poderosos feitiços e encantamentos retirando a mana da natureza para conjurar tudo isso. Pronto, um terreno e um card que vai te dar um de mana. Ele fica em campo após jogado e uma vez por turno pode te dar um de mana. Só se pode jogar um terreno por turno, e é nele que é baseada toda a logica do jogo, se seu deck for um deck padrão de 60 cartas eu recomendo ter de uns 20 a 23 terrenos e ao menos que você seja burro NÃO VA JOGAR SEM TERRENO NO DECK SENÃO NÃO VAI DAR PRA FAZER NADA INFELIZ!!!!!! Entendeu?
Segundo, criaturas

No topo da carta, acima do nome, geralmente em toda a carta que não for um terreno haverá alguns símbolos e números, esse e o custo da invocação que eu vou explicar melhor mais a frente por que envolve a logica de cores de cartas que veremos mais tarde. Tenha em mente que para você invocar um monstro você vai ter que gerar uma quantidade de mana igual a pedida no card. Se pode invocar quantos mostros se quiser por turno contamto que tenha mana suficiente para isso. Abaixo do card tem um marcador com um numero- barra- outro. O numero da esquerda é o poder da criatura, e o da direita, a vida. Mais tarde eu entro em mais detalhes sobre isso aque.
Terceiro, encantamentos

O nome já diz muita coisa, ele encanta algo, pode encantar desde um monstro há um terreno dependendo da descrição que vem no card. Geralmente maioria dos cards vem com os dados em inglês, então embora no inicio seja difícil, depois você pega o jeito com o tempo. Pode-se jogar quantos quiser em campo contanto que sua mana baste para invoca-los, e geralmente estes cards ao ser acoplados a algum monstro ou criatura eles ficam com o mesmo ate este ser destruído.

Galere, vou parar de novo por aque, depois eu volto falando agora sobre feitiços, cards instantâneos, cores de cartas, tipos de deck, raridades de cartas onde encomtrar cards, habilidades mais comuns, o que é um dealer, combos de cores, enfim!

Comentários