O ceifador tambem desenha: a estrada de um desenhista

Eae, eae! Salve, Salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês, e quem numca arriscou um rabisco numa folha de papel?
Para começar, não venha me dizer que numca desenhou, porque pra começar, a nossa escrita é um conjunto de símbolos que nos desenhamos para nos comunicar, pronto, já calei sua boca para começar. Dai, na escola nas aulas tediosas(quando não estamos jogando RPG como eu e minha turma fazíamos) você arrisca uns rabiscos nas folhas de tras do caderno, tudo bem, vamos adiante.
Dai, alguns de nos deixamos de desenhar, por diversos fatores como falta de tempo ou intereresse, e outros continuam e levam isso como um bom hobye, mas... e apenas mas... tem pessoas que realmente gostam de desenhar a ponto de quererem fazer disso sua profissão.
É, essa postagem é para você, meu jovem, você tem que saber de três coisas que vai encontra por esse caminho:

1.     A sua família quer o “melhor” para você, então é muito provável que eles te apoiem no começo e depois de um tempo sejam os primeiros a te botar pra baixo, vai se acostumando, nessa estrada você vai levar varias facadas dessas e vai ficar muito pra baixo.
2.     O mercado de desenho no brasil não é tão grande como os estados unidos ou o japão, então pra você conseguir trabalhar com isso aque, vai ter que ralar cara.
3.     Pense e repense se você realmente quer isso para você, pois você vai viver disso cara. É o que você vai ser, não é como escolher o que vai querer lanchar na cantina, é o seu futuro.
Mas, se é isso mesmo que você quer, tai umas dicas que eu aprendi nessa estrada:
1.     Se junte com pessoas que tem o mesmo objetivo que você, assim quando você tiver desistindo eles te levantam e você faz o mesmo com eles, além de ser muito melhor de traçar metas, projetos e estar entre amigos.
2.     Gaste dinheiro com o que você gosta. Cara, se você gosta disso mesmo, vai precisar de material para desenhar, mesmo que seja um pedaço de carvão e uma tabua de madeira, se você gosta disso de um jeito de conseguir materiais para se aperfeiçoar nisso, é claro de acordo com o seu bolso. Rsrsr
3.     Estude! Eu sei, você numca achou que ia ler isso aque, mas acontece que é verdade cara, baixe apostilas de desenho, frequente palestra sempre que puder, baixe vídeo aulas do youtube, vire a internet de cabeça pra baixo mas se aperfeiçoe cada vez mais no que você gosta.
4.     Tenha uma meta. Não precisa ser muito grande, fazer uma faculdade de designer, ser aprovado num estagio da Mauricio de Souza produções, publicar um quadrinho na bienal do livro, fica a sua escolha.
5.     Não vai ser fácil, mas lembre-se de uma coisa mano, “aminum forttuna sequitur”: a sorte segue a coragem.


Bem, pessoal, essa e a primeira postagem sobre desenhos e quadrinhos aque então espero que tenham gostado. Fiquem com deus e Fika a dika!

Comentários