Um pouco de Magic no ceifador

-Yarles, pode me dar umas dicas de magic?
-...
-Porfavor!
-... tudo bem! Vou te ensinar o verdadeiro Tcg! ...Bota casaco.

Eas, eae! Salve, Salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês! E hoje eu vim trazer para vocês um pouco sobre magic the gathering!
O jogo originalmente foi criado por Richard Garfield (não, não é o Garfield que você ta pensando). E ganhou o premio de melhor jogo de mesa em nãomerecordooanoagora, um premio de melhor apresentação gráfica num jogo de mesa e mais um ou outro premio por ae.
Antes que você se exalte e diga: eu vou conseguir todas!!!hahaha!!!! sossega o facho ae, são mais de 17.000 cartas(!!!!!!) já e chegando mais, já que esse ano tem temporada nova.
Para começar, ta ligado Yu-gi-oh? Pronto. Agora fica mais fácil explicar, que nem o yu-gi-oh, as partidas são divididas em turnos, ou seja prieiro sou eu, e depois você, depois eu de novo...
Também, existem pontos de vida e o objetivo do jogo é zerar os pontos de vida do adversário, ao inves de 4000 ou 8000 como no Yu-gi-oh, aqui cada jogador tem 20 pontos de vida(rapaz que pulo hein?).
Para jogar uma partida precisa-se de um deck(ou grimorio como geralmente é chamado), que é um conjunto de cartas, sendo no mínimo 60, e no máximo quantas tu puder embaralhar(bem, eu não aconselho ter um deck de 500 cartas não, ok).

Também tem mais dois jeitos que eu saiba de perder um duelo de magic, o primeiro é não tendo mais cartas no deck para puxar, e o segundo é se você tiver alguma carta apelona que diga que você ganhou.
Para começar um duelo de Magic, se embaralha o grimorio e da para o outro inimigo cortar as cartas. Depois disso os baralhos são devolvidos e se puxam 7 cartas do grimorio cada um, rola-se um dado (ou joga uma moeda, já que é um dado de 2 lados) para ver quem vai começar.
Quem começa o jogo não puxa, após a jogada do mesmo, o inimigo puxa e começa o turno e nele pode jogar, atacar e por ai vai, e logo após o inimigo puxa e começa o turno podendo fazer o mesmo, depois o outro e assim sucessivamente.

Bem, como Magic, assim como o RPG, é um jogo muito extenso para ser explicado em uma só postagem, eu so vou explicar hoje ate aqui, mas calma, não puxe a faca, espada, ou qualquer arma contra min ainda. Eu vou traze mais postagens de Magic aqui se deus quiser, além do mais eu ainda tenho que descrever coisas do tipo: raridade de cartas, cores de cartas, tipos de deck, onde encomtrar cards, o que é um dealer, combos de cores, enfim! Espero que vocês tenham gostado da primeira postagem sobre magic daqui. Fiquam com Deus e Fika a dika!

Comentários

Postar um comentário