Criando personagens no d&t Alpha- Passo a passo

 Eae, eae! Salve, salve pessoal! Yarles Silva aque de volta para vocês! E hoje eu quero ajudar vocês a criar um personagem.
 É, é bem isso que você leu meu jovem, vamos criar personagens hoje.
 Pra começar, um personagem é como um sudoku ou um quebra cabeça, você pode começar a resolve-lo de qualquer parte que quiser. Mas vamos por ordem.

 O nome
 Inspiração é o que não falta, e há vários métodos de se criar um bom nome, pode-se pegar um nome que você já viu em algum lugar (tipo, Aragorn, legolas, quenobi...), a segunda que o meu antigo mestre de Arkanum usava em todos os seus NPCs era colocar o nome de algo de trás para frente (loba, se chamaria Abol o personagem...). e a terceira maneira, que é bem interessante e eu as vezes uso em minhas sessões (embora mais para itens do que para personagens) é utilizar o google tradutor, escolha o nome de um objeto ou animal qualquer, traduza para outra língua e pronto.
Idade
 Depende muito da história que você esta jogando, se ela vai ser focada em personagens mais maduros tio lord of rings ou se vai ser um colegial estilo highschool of the dead.
 Tente escolher uma idade que tenha a ver com a faixa etária do cenário, pra você não interpretar um digiescolhido de noventa e seis anos.
Passado
 Todo personagem deve ter um passado. Eu sei que tem players que preferem usar o bom e velho: “perdi a memória, não lembro de nada do meu passado”, mas acredite cara, é melhor tu criar um passado pro teu personagem, a deixar que o mestre o faça, porque acredite, a única coisa que o mestre não vai fazer e te ajudar (hehehehe).
 Pode ser uma coisa bem simples mesmo do tipo, filho de mercador que resolveu ser aventureiro, ex jedi que queria mais poder e virou sith. So aviso que uma boa historia, pode ajudar o mestre a enriquecer mais uma campanha e o seu personagem.
Objetivos
 O que raio o personagem quer da vida brow? Dominar a galáxia? Passar de ano em matemática? Derrotar Aizen? Pense um pouco nisso, acho que só uma linha basta, e vaiser um guia pra você interpretar o personagem melhor.
Atributos
 “Meu personagem é um ótimo atirador! Vou colocar todos os pontos em força!” tu ta te brinqueichion uite mi ne mano?
 Você já criou boa parte do seu personagem, não va cagar na hora de distribuir os pontos de atributos. Se você quer um personagem brutamontes a la hulk, coloque pontos em forca e resistência, mas explique na sua historia o porque dele ser tão forte e resistente.
Pericias, vantagens e desvantagens
 Um bom meio de criar a historia de seu personagem é primeiro, começar escolhendo suas vantagens, desvantagens e pericias. Porque escolhido isso, você da uma explicação pra ter cada um deles e encaixa tudo no final montando um passado pro seu personagem. Porque ele tem devoção? E porque tem patrono ou mentor? Pense nisso.
 Feito isso, defina a aparência do personagem, cor de cabelo, dos olhos, tipo de roupa, tamanho, cor, e esta pronto. Você criou o seu personagem de 3d&t Alpha!!

 Espero poder ter ajudado^ ^. Fiquem com deus ae galera e Fika a dika! 

Comentários