Como mestrar rpg-Guia do mestre iniciante

Como mestrar rpg
Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta pra vocês!! ^^
Ja sentiu vontade de mestrar?

Hora ou outra em pelo menos 50% das pessoas que embarcam nesse magico mundo que e o rpg, sentem vontade de mestrar, então porque não ajudar vocês? ;)
Bem, o cenario e o sistema são as primeiras coisas que você deve se preocupar. O cenario e o que você vai mestrar: naruto? One piece? Um medieval estilo lord of rings? Um espacial ou futurista?
Bem, apos escolher isso e so escolher o sistema que e a mecãnica do jogo, o conjunto de regras que você vai usar no jogo, alguns conselhos:
Se for mestrar algum rpg estilo anime tipo naruto ou dragon ball o melhor e o 3d&t alpha, tem o link pra baixar os manuais aqui mesmo ou no site oficial da Jambô.
Algo mais tipo caverna do dragão, baixa os manuais de mighty blade no site oficial do mighty blade mano.
Fora que tem dezenas de adaptações de tudo que você imaginar pra esses dois sistemas, principalmente o 3d&t.
Obs: não recomendo a começar a mestrar usando o d&d ou o gurps por serem muito complicados, a menos e claro que você ja os tenha jogado por um bom tempo e esteja familiarizado com as regras.
Quanto aos dados, o mighty blade e o 3d&t usam so dados de seis lados, caso va mestrar algum outro sistema, providencie os dados precisos como dados de doze ou vinte lados afinal nem todo player vai ter um dado de 20 lados dando sopa.
Arrume uma grupo-mesa. Você quer mestrar pra alguem, precisa de jogadores, aconselho que mestre para amigos, pessoas que ja conhece, assim você fica mais a vontade narrando. Dai e arrumar um dia pra as sessões de jogo, planejar uma historia para os jogadores embarcarem e narrar ^^
Bem galera, espero que tenham gostado, Fika a dika ^^.

Comentários