Como usar o 3d&t Alpha

     Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aqui de volta pra vocês!!
Conheço varias pessoas e tenho vários amigos que tem alguns problemas em se adapta a esse excelente sistema de que tanto falo, então, vou dar-lhes uma mão. No básico no 3d&t vocês tem os atributos e as desvantagens. O mestre vai te dar alguns pontos pra você distribuir nos seus atributos,  e definir quantos pontos você pode ganhar com as suas desvantagens.

Atributos
São força, habilidade, resistência, armadura e poder de fogo. O nome já diz o que cada um é, exceto por armadura, que e sua resistência corporal não sendo necessariamente uma armadura, e poder de fogo, que são seus ataques a distância.


Quando o mestre mandar você fazer um teste de algum desses atributos você vai jogar um dado, se o numero do dado for igual ou menor ao seu atributo você passou.
Para atacar o sistema muda, você soma sua forca+ sua habilidade( ou seu poder de fogo+sua habilidade no caso de ataques a distancia)  +  um dado.
Para se defender você soma sua armadura+habilidade+um dado. O valor da defesa é subtraído do valor de ataque, e o que passar, é dano nos pontos de vida do defensor. Para calcular pontos de vida e de magia, basta multiplicar seu valor de resistência x5.

Vantagens, Desvantagens e Pericias
Pode parecer estranho mas você pode (não e obrigatorio) comprar desvantagens pra seu personagem, mas calma, é bem simples. Cada desvantagem lhe dá uma quantidade de pontos em troca do maleficio que ela traz, o mestre define quantos pontos você pode ganhar dessa forma. Com os pontos ganhos com desvantagens, você pode comprar vantagens, o manual 3D&T alpha conta com uma lista enorme de vantagens de desvantagens para você comprar. O manual também tem uma lista de pericias, cada uma com varias subpericias. Pericias também são compradas com pontos de personagem(os mesmos dos atributos e vantagens), por um ponto você pode escolher 3 subpericias, e por 2 pontos você pode ter uma pericia completa. Ter uma pericia lhe dá +2 de bônus nos afazeres que a envolvem.

 Bem galera, espero que tenha ajudado, fiquem com deus e Fika a dika!! ^^

PS: Pra quem quiser baixar o manual 3d&T Alpha, clique no link a baixo ;)

Link a Baixo

Comentários