Lembrando de itens- poções: as melhores amigas dos aventureiros

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aqui de volta para vocês!! E eu preciso de uma poção de cura. E notória a participação das poções nos rpgs. Principalmente se for um rpg de fantasia medieval.
Variando do sistema e cenário, geralmente são descritas as poções existentes, mas resolvi listar ou agrupar algumas aqui ^^.

Poções de cura- tradicionais em quase todos rpgs de fantasia medieval, sempre quebrando seu galho. Tomar uma delas recupera uma certa quantidade de pontos de vida (e serio que o  nome dela não te sugeriu nada velho?). As vezes dividem elas em poções de cura pequena, media, grande e total. Cada uma recuperando uma quantidade maior de pontos de vida.


Poções de mana- outro classico, sempre ao lado das poções de cura, auxiliando classes conjuradoras, segue a mesma descrição das poções de cura, so mudando que recupera pontos de magia ao inves de vida.
Poções de atributos- Não tão classicas quanto as anteriores, mas igualmente importantes e presentes, sabe aquela poção que te concede força +2 por três horas? Qualquer poção que aumente algum atributo seu por um determinado tempo se encaixa aqui.


Poções que simulam magias(também conhecidas como infusões)- bem, como a um bilhão de poções com diferentes efeitos boa parte delas se encaixam aqui, vôo, Membros elásticos, se disfarçar de alguém (lembra da poção polisuco? ;) ), ficar invisivel, respirar debaixo dagua, são infinitas as poções desse gênero, use a criatividade. E bote um tempo de duração pra elas: "a poção lhe concede vôo por duas horas ate o efeito acabar".


Bem, esses são os quatro grupos basicos de poções, crie, invente, imagine, porque não criar uma poção nova? Talvez uma que amaldiçoe o portador e seja viciante tal qual o medico e o monstro, mas o mais importante, divirta-se ^^.

Espero que eu tenha ajudado, fiquem com deus e Fika a dika!!^^

Comentários