Gigantes Encouraçados: Maquinas De Guerra Para O Seu RPG

     Aloha! Hoje eu trago algo que todos adoram: Maquinas gigantes de destruição em massa! Mechas são basicamente robôs gigantes, controlados por dentro, todos devem conhecer essas belezinhas de um ou dois (ou dez...) mundos de ficção por ai, como no anime "Neon Genesis Evangelion", ou o grande sucesso "Pacific Rim". 

     Bem, sabemos que existem mechas de todas as cores, tamanhos e sabores, então eu preparei uns cards com mechas que eu criei para você usar em sua mesa, seja ela medieval ou futurista!(Em sistema 3D&T
Alpha)

Clique Para Ampliar
 Heavy Armor é o tipico "Tanque", o batedor de frente que ataca os inimigos com força bruta. Como Qualquer Mecha, a sua habilidade é zero, e quando está em uso, a habilidade do piloto é que conta. Seu ataque especial foca sua força de destruição num único ponto fazendo com que um acerto critico seja bem mais provável (5 e 6 no dado em vez de apenas 6).

Clique Para Ampliar
 O Gunner é o odiado Camper, sempre posicionado taticamente em um ponto estratégico que lhe dê vantagem. Normalmente luta em equipe dando suporte a um Heavy Armor. Como habilidade especial, o gunner é capaz de lançar ataques perseguidores que dificultam a esquiva inimiga.
Clique Para Ampliar
 Se O Heavy armor é comumente o paredão na frente das linhas inimigas, o Speede Blade é o guerreiro veloz que invade o campo de batalha inimigo derrubando vários deles com golpes rápidos e precisos. Pouca coisa é capaz de parar sua lamina afiada. 

Regras Alternativas:

Desmembramentos e avarias são coisas icônicas no mundo dos robôs gigantes, mas o 3d&t não apresenta regras especificas para isso, então eu vou dar algumas sugestões para deixar as batalhas mais emocionantes.

  • Desmembramento:  Se um mecha recebe uma quantidade de dano igual a 2x sua armadura, um  de seus membros pode ter sido avariado. O jogador deve fazer um teste de armadura, se falhar o mestre deve rolar em segredo um dado: Se der 1 ou 6, nada aconteceu; se der 2, você está com o braço direito inutilizado; 3, braço esquerdo inutilizado; 4, Perna Direita Inutilizada; 5, Perna Esquerda Inutilizada. Um braço inutilizado confere -1 de F ou Pdf. Uma perna inutilizada causa penalidade de -2 em H. U membro inutilizado pode ser concertado normalmente por alguém que possua a especialização "Mecânica".   
  • Inutilização Total:  Se um mecha recebe uma quantidade de dano igual a 2x sua armadura, um  de seus membros pode ter sido avariado, mas se esse golpe inimigo foi um acerto critico, você deve fazer um teste de Resistência. Se falhar, seu mecha teve uma peça importante danificada, e ficará completamente inutilizado. Concertar um mecha assim exige a especialização "Mecânica" e um gasto de recursos equivalente a 1000 dólares (Convertidos para a moeda do seu mundo de jogo, claro) para cada ponto de resistência do mecha.  

Bem pessoal, espero que tenham gostado. Eu criei a ficha dos Mechas, mas as imagens foram tiradas do Deviantart do Reza Ilyasa, créditos a ele, confiram lá que o cara desenha de mais. Até a próxima! 

Comentários