Piercy jackson e o ladrão de raios para o 3d&T Alpha- parte 1!!!

Seja bem vindo ao acampamento meio-sangue

  Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E aproveitando que acabei de reler o primeiro livro da saga Piercy Jackson, aqui vai uma adaptação para o mundo dos meio-sangues!!


Introdução
 A historia gira em torno de Piercy jackson, um garoto que descobre que é um semideus em pleno século vinte e um, e não é só isso, deuses, monstros, artefatos mágicos, tudo das antigas lendas gregas é verdade, e as lendas continuam vivas, beem vivas...

Os deuses não morreram 


  É exatamente isso que você leu, os deuses não morreram só vem mudando de endereço, se mudando de civilização em civilização, sempre na mais forte e influente do ocidente, e nos dias atuais, os deuses moram exatamente onde você esta pensando amigo: Estados Unidos da América.

 Pois é, e os deuses antigamente não raramente tinham relações com seres humanos, o que resultava no nascimento de semideuses, Hércules, Perseu, esses nomes lhe lembram alguma coisa?
 E velhos hábitos nunca mudam, os semideuses existem ainda nos dias atuais, ainda enfrentam monstros e são caçados pelos mesmos, e inclusive sofrem com as decisões de seus pais.


  Zeus, deus dos raios; Poseidon, deus dos mares; e por ultimo Hades, o deus do submundo, constituem os três grandes, os três irmãos deuses mais poderosos entre os outros, após a segunda guerra mundial, que aliás quase que foi completamente uma luta entre os filhos dos três, ambos fizeram um tratado: como seus filhos eram mais poderosos que os dos demais deuses, eles numca mais teriam filhos com mortais. Vocês acham que eles cumpriram? Ha,ha, meu amigo, regras existem para serem quebradas...

A névoa é poderosa   


Minotauros, medusas, deuses, fúrias, harpias, centauros, e como nós não notamos tudo isso bem embaixo de nosso nariz em pleno século 21??? Simples, por conta da névoa, sempre quando algum evento sobrenatural acontece para mortais eles sofrem o efeito da magia ilusão e vêem algo assimilado aquilo só que normal, por exemplo uma espada seria uma espingarda, uma fúria seria uma velha e assim por diante.
 
Um tipico acampamento de verão

   Os deuses tiveram vocês, seus pais tentaram te esconder, os monstros te achavam mesmo assim, uma hora sua fâmilia viu  que não dava pra você ter uma vida normal e te contaram toda a verdade, então o que eles fazem? te mandam pra um acampamento de verão...

 Este é o acampamento meio sangue, como o nome já diz, trata-se de uma acampamento de semideuses, nele existem doze chalés, um para cada deus do olimpo, dispostos em U invertido, seu chefe é Dionisio o deus do vinho, que teve de cuidar do acampamento como castigo de seu pai Zeus.

 Mas aqui não é só um acampamento de verão, aqui você é treinado. Canoagem, escalada, esgrima, combate, desafio da bandeira onde os campistas fazem alianças e travam uma guerra para pegar a bandeira adversária, este é o acampamento meio sangue.

 Um dos instrutores é quiron, o instrutor de Hercules alias, um Centauro, aqui no acampamento tambem estão presentes varia ninfas, naiades, satiros, e harpias que são alias responsaveis pela limpeza. Aqui o campista aprende como sobreviver aos monstros que irão lhe esperar lá fora.

 Digo lá fora porque uma outrora filha de Zeus agora transformada em um pinheiro nos limites do acampamento protege o acampamento com uma magia semlhante a muralha de energia que não deixa nenhum monstro ou humano entrar, exceto que algum campista convide algum monstro a entrar...

Forjando um semideus
  E obviamente boa parte da graça da parada esta em poder se jogar como um semideus :D! Existem varios deuses na mitologia grega, mas vou prosseguir do que me foi apresentado no primeiro livro, portanto a raça semideus fica sendo uma vantagem unica, e pra cada deus que é seu progenitor pode custar uma pontuação diferente. 




 Existem desvantagens basicas por ser semideus, uma delas é o problema de dislexia e de déficit de atenção (seu organismo esta progamado para o grego antigo não para o inglês e outra lingua, e para a batalha, vocÊ não possui deficit de atenção quando em batalha, muito pelo contraio recebe +1 em testes de percepção quando entra em uma). Ai esta a lista de alguns semideuses apresentados no primeiro livro:

 Filho de Atena(1p)

 Atena a deusa da sabedoria tem alguns filhos espalhados pela terra sim, inclusive a parceira do personagem principal, Anabeth, é filha de Atena. Os filhos de Atena são fanáticos por conhecimento e arquitetura, todos tem a vantagem genialidade e a vantagem memória expandida sem pagar pontos. 

 Entretanto sua fissura por livros e conhecimento pode baixar sua guarda ao verem algo novo, o que lhes concede -1 em teste de percepção quando estiverem admirados com algo ou aprendendo algo novo. Fora isso os filhos de Atena tem uma certa dificuldade em trabalhar com filhos de Poseidon por desavenças antigas de seus pais.

Filho de Ares(1p)

 Os filhos de Ares, o deus da guerra são tão ameaçadores e baderneiros quanto o pai, recebem +1 em testes de intimidar, e possuem a desvantagem fúria, entretanto, são eximios guerreiros e recebem +1 em Fa e +1 em Fd quando em combate. Geralmente são valentões e não é muito recomendavel irritar um deles.

Filho de Hermes(1p)

 Os filhos do deus dos ladrões, viajantes e todos os outros que utililizem a estrada, como exemplo de filho temos Luke, que é otimo pelo que parece em roubar. Tirando isso como base, todos os filhos de hermes recebem as pericias furtividade e roubar. não foi demonstrado muito mais do que isso no livro que tenha a ver com Hermes.

Filho de Afordite(1p)

  Embora não muito falados no livro, presume-se que tenham uma beleza estonteante, ganhem a pericia sedução e manipulação, assim como a mãe dos mesmos, são bem vaidosos e ainda ganham a vantagem boa fama.

Filho de Hefesto(1p)

 Hefesto o grandiosos deus da forja, todos os seus filhos recebem +1 em testes de indentificar e analisar itens comuns e mágicos, e podem forjar seus propios itens magicos com magias básicas (gastando um de xp por magia e conversando com o mestre e algumas horas de trabalho, são excelentes nesse oficio de forjar itens, recebendo a pericia gratis.

Filho de Poseidon (2p)

 A despeito dos acordo feito entre os três grandes, Poseidon teve um filho (zeus tambem alias). Um filho de Poseidon regenera 1d6 pra cada turno que estiver dentro d'agua, além disso ele tem adestrar animais com todo o animal marinho e com cavalos, podendo tambem entender a língua dos mesmos.
 Natação é ganha gratis, e pode-se gastar um ponto para se comprar uma magia elemental de água do alpha como se fosse um super poder (pode-se comprar mais de uma).

Sendo Caçado
 Todo o meio sangue é caçado por monstros, não importa onde vá, os filhos dos deuses menores rola um dado a cada uma semana no mundo real, se o resultado for 4,5 ou 6, um monstro aleatorio o farejou e vai querer o matar, mas com filhos dos três grandes é ainda pior, eles rolam 1d6 por dia :D.
 Para encobrir o cheiro e dispensar os testes, seria preciso ficar muito mas muito tempo perto, ou morar com alguem que tenha um cheiro repulsivamente humano, beba, fume, entre outras coisas.


Oráculo e missões


 Assim como os herois das antigas lendas gregas, os campistas também saem em missões, no máximo em grupos de três, e antes o mesmo deve visitar o oráculo, um espirito no corpo de uma velha múmia no sotão da casa grande. Ele diz algo semelhante a uma estrofe com quatro versos que será o que os herois (no caso o heroi porque só um se consulta com o oráculo) vai encontrar em sua jornada, recomendo ao mestre soltar nessa hora, trechos do que vai acontecer na aventura adiante.

Pósfacio...
 O universo de Piercy jackson é muito mais do que foi posto aqui nessas linhas, e concerteza se Deus quiser vou postar mais sobre ele, pra próxima postagem, a organização dos chalés, poderes pra satiros, itens mágicos e a ficha de Ares e um pouco do submundo. Fiquem com deus e Fika a dika!! 

Comentários