Piercy jackson e o ladrão de raios para o 3d&T Alpha- parte 2!!!

  Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E trago aqui hoje, a segunda parte da adaptação do primeiro livro de Percy Jackson!!

Com licença, em qual chalé eu fico?

  O acampamento meio sangue como já abordado na ultima postagem sobre o cenário, é para onde são levados os filhos dos deuses com humanos, lá existem doze chalés com cada qual um deus como patrono. Ocorre muito o fato do semideus não saber quem é seu pai, as pessoas podem deduzir mas apenas este é enviado para um chalé quando o seu pai ou mãe (o ser divino que o gerou), manda uma menssagen ao acampamento o reclamando como filho, até que isso aconteça ( e se acontecer) o mesmo será instalado no chalé de Hermes( chalé 11). Os chalés são:


1.Zeus
2.Hera
3.Poseidon
4.Deméter
5.Ares
6.Atena
7.Apolo
8.Ártemis 
9.Hefesto
10.Afrodite
11.Hermes
12.Dionísio


 Ressaltando que é muito raro haver um filho dos três grandes por isso o chalé de Poseidon e o de Zeus estão sempre vazios. Hades não possui um chalé de inicio e o de Hera é simbolico por ela ser a deusa do casamento e nunca quebrar os votos do casamento. Se alojar um dormitório que não seja do seu deus e não seja o de hermes vai acarretar uma maldição pesada que não vai te dar pontos gratuitamente:

Maldição Pesada- Inimigo dos deuses: Você atraiu a ira de um deus, sempre que estiver no dominio dele de 1 a três em rolagens será considerada falha critica e algo mizeravel aconteceu, você não tira decisivos enquanto estiver na área dos deuses e a cada 1d6 dias role um dado extra para atrair monstros( estes enviados pelo deus em questão), resultado de 1, 2 e 3, um monstro apareceu e quer sua cabeça.
 A maldição é retirada ao fazer uma oferenda ao deus e se desalojar de seu chalé.



Sátiros e seus poderes


 Os sátiros assim como os outros espiritos da floresta estão bem presentes na vida dos semideuses, no acampamento meio sangue, parte fica no acampamento ajudando nos treinos, e a outra parte se disfarça de humanos, procurando farejar meio sangues em escolas para os levar para o acampamento.

Sátiro do acampamento (1 pontos)

 Um sátiro é uma vantagem única que custa (0) pontos, o personagem ganha protegido indefeso toda vez que encontra um meio sangue novo ate o levar ao acampamento, além disso possui a desvantagem devoção (conseguir uma licença para buscar o deus pã, o que só se obtem concluindo missões e mais missões), mas possuem cascos o que os fornece a vantagem aceleração e a vantagem sentidos aguçados, nota interessante é que os sentidos aguçados dos sátiros també identificam se monstros ou meio sangues estão por perto.

 Um sátiro també pode atuar muito bem como bardo, ou seja ele tem um instrumento musical que o permite fazer pequenas magias, um sátiro pode gastar um xp para aprender a seguinte magia:

Encontrar caminho (3pms)- Ao tocar uma canção todo teste de se guiar em alguma região cai uma dificuldade, de dificil pra mediano, de mediano pra facil.

 Ele tambem pode gastar mais um de xp e aprender alguma magia da escola espirito do manual que custe até no maximo 3 pms ( com a permissão do mestre claro), o sátiro ainda pode conversar com animais e odeia qualquer tipo de agressão aos mesmos e poluição.

Esta é minha espada, seu nome é mordecostas...

 

Em percy Jackson são nos apresentados dois tipos de metal: o aço comum e o bronze celestial ( o aço comum a gente já conhece claro) mas o que faz o bronze celestial?

 É bem simples, o bronze celestial causa a qualquer monstro que causar um dano igual ou maior a resistência do mesmo, a morte instantanea. O monstro se transformara em pó.

 E qual a desvantagem do bronze celestial? Ao atacar qualquer mortal, o bronze celestial não o fere, a arma passara por dentro do mesmo sem causar dano algum. Entretanto existem armas mistas, como a do personagem Luke, do livro, que possui um lado de aço e o outro de bronze celestial, a tornando mortal para os dois tipos de inimigos.

 Entretanto, é proibido a não ser em casos extremos, a um meio sangue ferir um mortal. Fora esse pequeno detalhe as armas mágicas são construidas comumenmente, gastando-se pontos ou as adquirindo em jogo, entretanto como e um rpg de semi deuses a cada +1 que a arma der ela custará 10 de xp, para adicionar alguma magia a mesma, pegue a magia do alpha e converta seu custo de pms em xp, esta pronta sua arma mágica e o seu valor.



 Há muito em Piercy jackson itens que não são armas mas são igualmente uteis, como o boné da invisibilidade de Anabeth ou os tênis voadores de Grover, pegue o conceito de transformar as magias em custo em xp e aplique aos itens tambem, que poderá vir como um pedidio a um dos filhos de hefesto, presente do seu pai, achado em uma caverna de algum gigante...

 Quando se mata certos tipos de monstros isto pode-lhe gerar um trófeu, que são partes dos monstros que não somem com eles após os mesmos se desfazerem em pó, como por exemplo a cabeça da medusa e o chifre do minotauro, tais trófeus são tratados como itens mágicos tambem e podem ser adquiridos apenas em jogo.

Ok Percy, vamos brincar
 Um dos deuses que aparecem no livro é o deus da guerra (não, não é o kratos) Ares, que trava uma batalha com o personagem principal, baseando-se nela trouxe a ficha dele para vocês:

Ares, deus da guerra 


F3 H3 A3 R5 PDF3
PVS-25 PMS-25


  Os deuses de Piercy Jackson não estão em escala Kami (tudo x 1000) e sim Kioday (tudo x100), ares pode causar em alguém a desvantagem fúria só de olhar para o mesmo e recebe +3 em Fa e +3 em Fd quando estiver em combate, por ter uma eximia experiência em batalha (ele é o deus da guerra cara), tem também uma espada que pode se transformar em taco de beisebol, feita de bronze celestial (na forma de taco pode matar mortais sim) que é +5. Ele tem a vantagem atack multiplo e o mesmo tem a desvantagem fúria. Em sua harley deivyson (acredite se quiser) possui duas espingardas que não chegou a usar no livro).

Um pouco do submundo

 A entrada para o submundo fica em Los Angeles, para se atravessar o rio Estige no barco de Caronte deve-se pagar um dracma estando vivo ou morto (dracma é como se chama a moeda dos deuses), o local tem aparência de prédio e a entrada uma recepção comun, mas ao pagar Caronte o mesmo os guia ao elevador que pouco a pouco se transforma num barco em meio a um rio poluido de águas escuras. 
 Ao atracar o visitante estará por conta própia, existem três grandes areas no inferno: Os campos da punição, os campos Elíseos e os campos de Asfodelos.
 Os campos Elíseos é um paraiso no inferno onde quem fez muito bem na terra ou foi um heroi pode desfrutar a sua eternidade lá, os campos de asfodelos são um enorme campo onde são postas as almas que tiveram atitudes medianas em terra, e os campos da punição como o propio nome já diz... 


Pósfacio...  
 Bem galera, espero que tenham gostado e o material seja bem usado em suas sessões de jogo, na próxima postagem pretendo trazer a ficha de cérberus o cão guarda do inferno, o castelo de hades, itens de cura e mais sobre o acampamento meio sangue, bem, Fiquem com deus e Fika a dika!


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