Piercy jackson e o ladrão de raios para o 3d&T Alpha- parte 3!!!

 Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E trago aqui hoje, a terceira parte da adaptação do primeiro livro de Percy Jackson!!


È um rottweiler...
 Ao chegarem aos portões do inferno, onde as filas dos condenados se dividiam, o grupo de Percy se depara com o famoso cão de três cabeças das lendas, trata-se de Cérberos. Aqui esta a ficha dele:
Cérberos-Cão do inferno


F5 H4 A2 R4 PDF4(Kiodai)
PVS20 PMS20

 Cérberos possui a vantagem ata mltiplo(por causa das cabeças), sentidos aguçados(faro e audição), e assim como os sátiros, pode indentificar satiros e meio sangues apenas pelo cheiro, embora também possa diferenciar os vivos dos mortos também. Embora não seja demonstrado no livro, como um cão do inferno comum quase utiliza uma bola de fogo quando ataca Percy, se deduz então que o mesmo também possa atacar com bolas de fogo (fa2:pdf+h+1d6+2) por 2 pms cada sopro, ou atacando sem gastar pms e sem os +2, que são ataques executados com o pdf (fa2 comum).
  
Então esse é o castelo do senhor dos submundo...


  Hades, um dos três deuses irmãos, responsavel pelo submundo, possui um castelo que é praticamente uma copia do olimpo, embora use o preto abundantemente e o bronze em toda a sua estensão, sentinelas estão espalhados por todo o castelo, mortos vivos de prontidão que são de diversas épocas (pode-se encontrar desde guerreiros medievais a soldados do vietnã), portando desde espadas a espingardas.

 Nos pórtões estão gravados cenas de morte de todas as épocas, de morte na africa, a peste negra e batalhas da Grécia antiga, no topo das torres as Fúrias circulam voando a mesma a procur5a de novas vítimas. No meio do castelo, existe um lindo jardim com estatuas em tamanho real de varios humanos, semideuses e monstros, e em todo o jardim estão espalhados frutas que parecem ser saborosissimas e tentadoras, o Jardim de Persefone a esposa de Hades, uma unica mordida na fruta e quem a comeu nunca poderá deixar o submundo. Deve-se fazer um teste de R, (em caso de sátiros de R-1) para evitar comer uma das frutas do jardim.

 E no salão principal, num trono de ossos humanos fundidos, usando mantos de seda preta e uma coroa de ouro trançado, está Hades com seus três metros de altura, e com uma espressão nada amigável...




Tem gosto de suco de biscoito


 Esse é o sabor do Néctar, para Percy pelo menos. A bebida dos deuses, igualmente da Ambrosia, possui um sabor diferente para cada pessoa que a prova, tendo o gosto da coisa que você mais gosta. A comida dos deuses pode ser tanto perigosa como curativa.
 Se você for um humano e provar qualquer um desses alimentos terá seus ossos transformados em areia e seu sangue em fogo, morrendo instantaneamente. Caso um monstro se alimente deduz-se que o mesmo acontecerá já que o mesmo não tem nenhum traço de divindade.
   Esses alimentos não possuem nenhum efeito especial sobre deuses, acredito que apenas recupere a r dos mesmos em pvs e pms- contando com a escala. Em meio sangues esses alimentos recuperam sua R em pvs e Pms por porção, além de poder curar venenos, entretanto se um meio sangue abusar desses alimentos (ingerir mais que um numero de porções igual a sua R por dia)  sofrerá os mesmos efeitos de que um humano sofreria, por ser apenas meio deus.

Não a lugar como o lar


 Na ultima parte dessa matéria lembro-me de ter descrito quais chalés estão presentes no acampamento meio sangue, mas não são só os chalés que existem lá:

Parede de escalada: é como o nome já diz uma parede de escalada, entretanto possui tr~es metros de altura e seu topo despeja lava e pedras caso não se chegue ao topo muito rapido (no caso teste de escalar, seguido de teste de h para chegar ao topo rapido), as pedras e a lava causam 1d6 de dano toda vez que acertarem o escalador, a menos que o mesmo passe num teste de esquiva.

Anfiteatro: essa construção lembra muito o coliseu, com arquibancada e tudo, quando não estão encenando peças, lutas, competições e corridas de cavalos acontecem aqui.

Artes e oficios: fica logo abaixo do anfiteatro, perto ao lago, lá ficam as oficinas onde são feitas as espadas, arcos, lanças, escudos, e outras armas e se estuida lá tambem as artes da dança, literatura, escultura música e afins.

Quadra de vôlei: acho que o nome já diz muita coisa rsrsrsr.

Casa grande: é onde mora Quíron (o centauro responsável pelo treinamento dos meio sangues, algo como um coordenado ou vice diretor) e Díonisio, ou Sr. D, o deus do vinho, também é la que no sotão fica o oráculo onde são recebidas as missões para fora do acampamento.

Estábulos: aqui é onde ficam os pégasos,é extremamente limpo para um estábulo alias.

Arsenal: lugar onde são armazenadas as espadas e as armaduras e são feitas a manutenção das mesmas.

Arena: é basicamente um grande espaço cercado por muros baixos, aqui é onde ocorre o treino de arco e flecha, espadachins entre outras coisas, durante o dia sempre esta repleto de mio-sangues e os conselheiros dos mesmos.

Campos de morangos: como Díonisio esta proibido por Zeus de cultivar uvas, escolheu morangos, que crescem espontaneamente por estarem perto dele.

Refeitório: é um grande espaço aberto onde ocorrem as refeições, cada chalé possui sua mesa e no centro existe uma pira de pedra para serem oferecidas oferendas aos deuses, não há conbertura aqui porque nunca chove no acampamento, ou quase nunca...

Pósfacio... 
 Bem galera, espero que tenham gostado da postagem e que ela contribua para ótimas sessões de jogo, muito provavelmente eu vou fazer uma ultima postagem sobre o primeiro livro contendo a ficha das furias e a adaptação do elmo de Hades e de alguns dos outro itens mágicos que apareçeram, bem, então, fiquem com Deus e Fika a dika!!
 

Comentários