Aventuras prontas!! Dicas para usá-las!!

 Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!! E vamos falar hoje de aventuras prontas!!

Mestre você planejou a sessão?


  Meu caro mestre, você estava sem saco, ou esqueceu a aventura em casa, ou até foi pego de surpresa, então para onde você correu? Para as aventuras prontas, aqueles livros quebra-galhos que sempre te ajudam quando você mais precisa.
 As aventuras prontas são sim uma facilidade enorme para qualquer mestre, além do mais que trabalho você vai ter? alguns minutos baixando um arquivo Pdf com a aventura ou uma ida aquela loja de RPG ali da esquina e você já garantiu todas as fichas, locais e mapas que vai precisar na aventura, isso é maravilhoso!! Mas... elas devem ser utilizadas com cuidado.

Pera deixa eu ler aqui


 Um erro muito comum de quando vamos mestrar tais aventuras é o de não lê-las com antecedência. Isso vai fazer com que durante o jogo você esteja sempre parando pra ler o que vai acontecer, entenda, o livro não vai mestrar pra você, ele vai te dar a historia, narra-la é por sua conta.
 Tire uma ou duas horas antes da sessão para ler a aventura assim você só vai olha-la se caso realmente tiver esquecido de algo, o que você já faria se esquece-se do nome de algum npc ou poder de algum vilão se estivesse narrando uma aventura sua.

Mas isso não ta escrito aqui 


 Sabe aquela hora que o player vai investigar o subterrâneo do castelo e não tem praticamente nada sobre o mesmo escrito na aventura? Então o que você faz? Fala que era engano e a porta do subterrâneo sumiu? ou que ele não pode entrar porque o subterrâneo não esta no mapa? vou lhe dizer o que você vai fazer: IMPROVISE!! :D Sim, esqueceu que RPG é a arte de improvisar? invente algo, rabisque um calabouço as pressas, pegue a ficha de um ou dois monstros no manual e manda ver!!

 Não se atenha tanto ao que esta escrito no papel, as possibilidades são infinitas, e o que esta ali serve apenas para você se guiar.

E quem disse que acabou?

 A aventura terminou, pronto. E depois disso você vai baixar uma outra para mestrar para sua mesa, mas o que rolou entre uma aventura e outra? Converse com sua mesa, use a aventura que você usou para criar outra usando aquela como gancho, ou até mescle uma aventura pronta com a outra, mas lembre-se varia muito do estilo de mestre, e eu aconselho que com o tempo você crie as suas propias historias, acredite é bem divertido e recompensador.



Pósfacio 
 Bem galera, espero que a matéria possa ter ajudado, agora fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários