Aloha! Agora que a minha internet voltou eu trago para vocês Modificações físicas! Para quê ter um braço de carne e osso se você pode ter uma bazuca embutida no braço, do tamanho de um trator, que arrebenta a cabeça de um mamute causando 10d100 de dano?
A prótese mecânica funciona como uma arma mágica, comprada com pontos de personagem e construida com as vantagens/desvantagens a baixo:
Uma arma oculta pode ser muito util. |
Tipos De Tecnologia
Existem varias explicações para a origem da tecnologia por trás dessas próteses. É importante escolher dentre elas, a que melhor encaixe em seu mundo de jogo. Vou citar algumas das mais comuns:
Magica
Uma prótese magica funciona a base da energia arcana do próprio usuário. Normalmente funciona como um braço comum, as vezes é até mais poderoso, podendo conter implementos e magias de combate.
Tecnologica
A maioria das próteses que vemos em filmes, animes e HQs pertencem a essa categoria. Uma prótese assim normalmente é muito cara e rara, e na maioria dos casos implementa algumas penalidades, e em troca, algumas vantagens.
Mecânica
Próteses a vapor são comuns em alguns mundos steem punk. Normalmente elas são um fardo e não uma benção. Precisam estar ligadas a uma mine caldeira nas costas.
3D&T Alpha
Vamos à ação! |
Vantagens:
Bônus de atributo +1(1 PTs)
Bônus de atributo +2(2 PTs)
Bônus de atributo +3(4 PTs)
Bônus de atributo +4(5 PTs)
Bônus de atributo +5(7 PTs)
...
Magia implementada(1 PTs)
Sua prótese é considerada mágica. Ela possui uma magia do manual selada nela e pode ser usada como se você fosse um conjurador. Você só é capaz de usar essa magia se seu custo for igual o menor a sua Hx5.
Implemento (1 PTs)
Sua prótese possui um equipamento com efeito igual uma magia do alpha, pode ser usada como se você fosse um conjurador. Você só é capaz de usar essa função se seu custo for igual o menor a sua Hx5. Sua prótese não é magica.
Desvantagens:
Bônus de atributo -1(-1 PTs)
Bônus de atributo -2(-2 PTs)
Bônus de atributo -3(-4 PTs)
Bônus de atributo -4(-5 PTs)
Bônus de atributo -5(-7 PTs)
...
Energia limitada(-1 PTs)
Igual a bateria extra.
Dor fantasma (-1 ou -2 PTs)
Você as vezes ainda sente seu membro amputado doendo. Por -1 o mestre deve jogar um d6 a cada situação de perigo, se o resultado for impar, você passa a receber -1 em todos os atributos durante o combate. Por -2 isso pode acontecer mesmo fora do combate.
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Então galera, espero que tenham gostado. Aloha!
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