Body Modification!

Aloha! Agora que a minha internet voltou eu trago para vocês Modificações físicas! Para quê ter um braço de carne e osso se você pode ter uma bazuca embutida no braço, do tamanho de um trator, que arrebenta a cabeça de um mamute causando 10d100 de dano?

Uma arma oculta pode ser muito util. 

Tipos De Tecnologia

Existem varias explicações para a origem da tecnologia por trás dessas próteses. É importante escolher dentre elas, a que melhor encaixe em seu mundo de jogo. Vou citar algumas das mais comuns:

Magica

Uma prótese magica  funciona a base da energia arcana do próprio usuário. Normalmente funciona como um braço comum, as vezes é até mais poderoso, podendo conter implementos e magias de combate.


Tecnologica

A maioria das próteses que vemos em filmes, animes e HQs pertencem a essa categoria. Uma prótese assim normalmente é muito cara e rara, e na maioria dos casos implementa algumas penalidades, e em troca, algumas vantagens. 

Mecânica

Próteses a vapor são comuns em alguns mundos steem punk. Normalmente elas são um fardo e não uma benção. Precisam estar ligadas a uma mine caldeira nas costas. 

3D&T Alpha

Vamos à ação!

A prótese mecânica funciona como uma arma mágica, comprada com pontos de personagem e construida com as vantagens/desvantagens a baixo:

Vantagens:

Bônus de atributo +1(1 PTs)
Bônus de atributo +2(2 PTs)
Bônus de atributo +3(4 PTs)
Bônus de atributo +4(5 PTs)
Bônus de atributo +5(7 PTs)
...

Magia implementada(1 PTs)
Sua prótese é considerada mágica. Ela possui uma magia do manual selada nela e pode ser usada como se você fosse um conjurador. Você só é capaz de usar essa magia se seu custo for igual o menor a  sua Hx5.

Implemento (1 PTs)
Sua prótese possui um equipamento com efeito igual uma magia do alpha, pode ser usada como se você fosse um conjurador. Você só é capaz de usar essa função se seu custo for igual o menor a  sua Hx5. Sua prótese não é magica. 

Desvantagens:

Bônus de atributo -1(-1 PTs)
Bônus de atributo -2(-2 PTs)
Bônus de atributo -3(-4 PTs)
Bônus de atributo -4(-5 PTs)
Bônus de atributo -5(-7 PTs)
...

Energia limitada(-1 PTs)
Igual a bateria extra. 

Dor fantasma (-1 ou -2 PTs)
Você as vezes ainda sente seu membro amputado doendo. Por -1 o mestre deve jogar um d6 a cada situação de perigo, se o resultado for impar, você passa a receber -1 em todos os atributos durante o combate. Por -2 isso pode acontecer mesmo fora do combate. 
-------------------------

Então galera, espero que tenham gostado. Aloha! 




Comentários