Deuses Entre Nós!

Aloha! Todos já sabem que RPG tem muito de "tomar ideia de outras mídias". Copiar no duro ideias de filmes e livros não é nada feio, aliás, vale tudo em pró da diversão. A postagem de hoje vem de uma coxa de retalhos com várias historias como Percy Jackson(Rick Riordan), Deuses Americanos(Neil Gaiman), e outras. Essas historias tem algo em comum: Elas contam que os antigos deuses do passado ainda vivem entre nós. E esse é o senário de RPG que eu trago para hoje:

PS: Como de costume, em azul, regras para 3d&T Alpha.

Deuses Entre Nós
Djinns, como o de deuses americanos, e outras entidades também entram no bolo!

O que são deuses?

O que os deuses? Deuses são seres altamente poderosos, adorados através dos tempos por povos, lutando em historias épicas, e impondo sua vontade ao mundo. Porém, mesmo tão poderosos, deuses somem de uma hora para outra, e deixam de ser adorados, como isso é possível? A verdade é que deuses nascem e deuses morrem, e mesmo quando ninguém ouve falar deles, ainda estão tão vivos quanto eu e você. E não só deuses como Thor e Zeus. Orixas, Djinns, Lwas, e todas as outras entidades adoradas em lugares em que o conceito de "deus" não existe, também são bem reais.

Como nascem e morrem os deuses? 

O Ser humano é um ser altamente poderoso. Sua mente pensante tem a capacidade de mover energia inconscientemente. Quando uma pessoa acredita em algo, não é nada, seu pensamento é insignificante como um grão de areia. Mais quando um povo inteiro acredita em algo, todos os grãos de areia se juntam numa enorme e pesada praia, maior e mais poderosa do que as pessoas que lhe idealizaram. Assim nascem os deuses, quando um grande numero de pessoas acredita na existência de uma mente, por trás de um conceito, um deus surge sendo a personificação de tal conceito. Cada oração, sacrifício, e novo fiel, deixa um deus maior e mais forte.  Um exemplo: Os raios caem no céu, destroem casas, plantações e pessoas. Tal coisa era tão poderosa, que só poderia ser causada pela ira de um ser superior. Logo, todos os gregos estavam acreditando, adorando, e fazendo sacrifícios ao senhor dos céus e dos raios. Em pouco tempo, sem que eles soubessem, o espaço que está vago foi preenchido, e agora realmente existe alguém que é a personificação do poder dos raios, e assim nasceu Zeus. Alguns deuses também podem ser adorados de várias formas, esses as vezes se tornam bipolares (Insano: Dupla personalidade(0 Pts)), e as vezes essas personalidades se dividem se tornando duas divindades distintas (como Zeus e Jupter).  

Dias de hoje.


Muitos deuses como nosso amigo Odin, estão bem conservados pra idade.  

Atualmente, sem sacrifícios e quase sem adoradores, os deuses não são mais tão poderosos, uns porém podem ser mais lembrados do que outros. Os deuses gregos por exemplo, seus símbolos estão espalhados por ai. Cada medico que ostenta um caduceu por exemplo, está dando suas energias como um adorador de Ermis. Diversas outras coisas podem contar como "adoração" indireta aos deuses. Um festival americano, comemorado em uma quarta-feira estaria sendo um "culto" indireto a Woden ( Já que Quarta-feira em inglês é Wednesday, e esse nome vem de Wōdnesdæg, palavra do Inglês Arcaico que significa o dia do deus Woden). Essas pequenas coisas são o que mantem os deuses vivos.

Nível de poder

Os jogadores, e provavelmente os NPC que interagirão com eles, serão deuses. No senário de jogo, os deuses são divididos em categorias que definem seu nível de poder. Não é recomendável permitir que seus jogadores sejam superiores a categoria "Divindade Menos" Todos os deuses tem a vantagem "Sentidos especiais: Ver o invisível"

Brisa
Você já foi um deus poderoso, hoje ninguém lembra mais de você. Você é apenas uma brisa, não pode ser visto ou escutado por pessoas normais, e não pode mais interagir com o mundo real, podendo apenas falar com os mortais em sonho ou falar com alguns mortais que possuem a capacidades sensoriais apuradas. Seu Personagem tem zero pontos em todos os atributos, e possui a desvantagem Maldição: não pode interagir com o mundo real, nem mesmo falar com as pessoas, exceto com quem possui a vantagem "Ver o invisível" ou "Xamã" 

Mortal
Você possui quase o minimo de adoradores para existir, você vive entre os homens sendo praticamente um mortal. Possui 3 pontos de personagem, podendo ter -3 de desvantagens. Todo dano que você causa pode ser considerado magico.

Divindade menor 
Você é razoavelmente lembrado em filmes e livros da cultura pop. Pode possuir de 6 a 8 pontos de personagem, podendo ter -4 de desvantagens. possui invulnerabilidade a qualquer dano não-magico. Todo dano que você causa pode ser considerado magico. 

Divindade
Algumas pessoas pelo mundo realmente acreditam que você existe, e essa adoração consciente é muito mais poderosa. Pode possuir de 12 a 30 pontos de personagem, podendo ter -4 de desvantagens. possui invulnerabilidade a qualquer dano não-magico. Todo dano que você causa pode ser considerado magico. 

Divindade Moderna
Essa é uma categoria especial, você pode pertencer a ela e a outra das anteriores ao mesmo tempo. Você é um novo deus, criado a partir da adoração inconsciente que os humanos tem as coisas do dia a dia. (Midia, computador, celulares).

Humanos



Os homens não são somente uma moeda de troca que define quanto poder os deuses tem. Desde eras antigas que homens podem fazer pacto com deuses ganhando poderes extraordinários, mas nunca o poder dos homens esteve tão nivelado com o poder dos deuses. (A explicação para humanos com as vantagens sobrenaturais do 3D&T alpha (como magia branca, negra e elemental) é que eles fizeram pactos com deuses)

Anjos, Demônios e outros agentes.

Quando uma pessoa que possuía um contrato com um deus morre, sua alma pode ser convocada para servi-lo depois da morte. Essa pessoa torna-se um agente e as variações que acontecerão na sua ficha variam de deus para deus.

---------------------------------------------------
Eu espero que tenham curtido a ideia, e que isso seja combustível para que surjam várias tramas em suas cabeças pensantes. Até mais mestres e jogadores, Aloha!  

Comentários

  1. Sempre achei muito legal essa temática de deuses vivendo entre os mortais e gostei muito da forma como você descreveu isso no seu texto, só acho que para o material ficar mais interessante, você poderia ter colocado um NPC para exemplificar uma divindade de cada categoria, para cada mestre e jogadores ficarem mais no clima do jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário