Eureka! Os gênios de hungry joker!

Aloha! Hoje eu venho trazer uma adaptação sobre um mangá supimpa, que eu tive o prazer de acompanhar a certo tempo, mais infelizmente foi cancelado. Com 24 capítulos, hungry joker, feito por Yūki Tabata, é um mangá que fala sobre ciência, de uma forma nunca vista!

Historia


Desde os primórdios, humanos especiais se destacam sobre os outros, com suas ideias revolucionarias que mudaram para sempre a historia da humanidade. Esses gênios porém possuam um segredo, que viam dos estranhos objetos que marcaram sua historia: o prisma de newton e a maçã e newton, o martelo de pitagoras, etc... Esses itens são a materialização do conhecimento, e ninguém sabe de onde vieram. Nas mãos certas esses itens podem mudar pra melhor o curso da humanidade... mas nas mãos erradas... os danos podem ser terríveis...


Eurekas

A lendária maça de newton

Os eureka são a materialização do conhecimento, podendo conceder poderes de vários níveis ao seu usuário. A maçã de newton por exemplo, é a materialização do conhecimento sobre a gravitação universal(do jeito que foi descrita por newton, esqueça a fisica moderna.) Newton porem, não era um usuário compatível, logo, não foi capas de usar tal poder, mais apenas de compreende-lo. Para usar um eureka é necessário ser um usuário compatível, e essa compatibilidade geralmente é descoberta em momentos de grande estresse.
3D&T 
Um eureka só pode ser plenamente usado por um Kakuseisha(veja a diante). Quando um usuário gasta todos os seus PMs usando um eureka, ele está esgotado e deve descanar. Ele pode fazer um segundo uso do artefato, assim seus PMs recuperam totalmente e instantaneamente, mas após o uso, o usuário deve fazer um teste de morte. Se um humano tentar usa-lo de alguma forma, deve fazer um teste de R. Caso reprove, deve fazer um teste de morte instantaneamente, devendo rolar novamente se obtiver 1. Caso passe, ele ganha +3 de h para testes de inteligencia sobre algo que tenha a ver com o eureka. 
EX: Newton não era um kakuseisha, sendo assim não pode usar um eureka. Certo dia ele estava sob uma arvore e foi atingido na cabeça por uma maçã. Não uma maçã normal, mas aquele era um eureka. Newton bebeu o suco da maça, e ao entrar em contato com o artefato, teve que fazer um teste de resistência, obtendo um resultado 1. A partir daquele momento newton passou a ganhar +3 de inteligencia para passar qualquer teste de inteligencia sobre a gravidade, pois a partir daquele momento, ele passou a intender essa lei da natureza. 



kakuseisha(adaptadores)

Os notórios seres nascidos para mudar o mundo, os únicos capazes de utilizar um eureka. Eles pertencem a uma especie diferente da especie humana. Da mesma forma como um adaptador pode usar suas habilidades e seu eureka, ele pode também usar seu poder para criar catástrofes terríveis. Alguns kakuseisha, cheios de si, passaram-se a se considerar deuses, e assim, surgiu o grupo chamado "Mavro".
3D&T 
Kakuseisha(1 Pt) Você pertencia a uma raça superior aos outros seres humanos. Você pode usar plenamente o poder de um eureka. 

Exemplo de Eureka

A maça de Newton


A maçã que foi usada pelo pai de fisica newton. Dá ao usuário conhecimento e poder sobre a gravidade.
3D&T 
pelo custo normal em PMs, você pode usar as magias: força magica, ataque magico e defesa magica(com dano de contusão). Você também pode usar uma versão fraca da magia buraco negro, custando 6PMs e substituindo metros por centímetros. 

Isso é apenas um exemplo, o mestre pode e deve pesquisar cientistas da historia e criar novos eurekas baseados nas descobertas deles.

-------------------------

Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e logo logo tem mais. Aloha!

Comentários