Papo de mestre: Prendendo a atenção dos jogadores!!-Parte 2!! Mechendo com a historia dos Players!!

Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês e hoje trago a segunda parte da matéria sobre prender a atenção dos jogadores no jogo:brincando com a história!!


Seu personagem teve passado, cabe ao player criar, ou ao mestre...

 Você fez a sua ficha, distribuiu todos os atributos, a raça, a classe, suas armas, seu dinheiro, seus outros itens, suas magias e suas técnicas, mas não esqueça daquele espaçozinho no canto da sua ficha, porque você deve criar uma história!
 Sim, todo player deve ou deveria fazer pelo menos umas cinco linhas de história sobre o seu personagem, de onde ele veio, qual seu objetivo, porque ele faz o que faz, se tem familia, e todo mestre deveria se aproveitar desse ponto e ler, porque? porque se é algo que eu aprendi mestrando é que o passado sempre volta...
 Sim, os jogadores ficam muito mais presos ao jogo quando você começa a mecher diretamente com os seus personagens e com a historia que o mesmo criou, e se o player simplesmente disse que não ia fazer a história ou resumiu a historia em uma linha só, quem disse que você não pode criar a historia do mesmo? acredite amigo depois de uma ou duas vezes que eles tiverem virados aventureiros pra tentar ficar forte e fugir de uma horda de dragões que eles irritaram lá atras, eles vão se empenhar mais e querer criar a historia eles mesmos, rsrsrsrsrs.

Lembrado de min? 


 Sim, sim, se os players acham que o passado se foi eles estão redondamente enganados, o passado está prestes a vir e apunhala-los por trás, use e abuse do passado dos mesmos, o irmão deles que foi preso por efetuar aquele massacre e vai querer vingança, a espada encantada pertencia a um lorde que vai persegui-los para toma-la com unhas e dentes.
 Um RPG se torna muito mais envolvente quando ele se torna pessoal, use isso, você tem o poder pra isso, é o mestre da mesa, isso pode render ótimas aventuras e boas sessões de jogo.

Cuidado é claro


 Use o passado da historia dos personagens dos jogadores mas quando for modifica-la tome um pouco de cuidado, além do mais se o player se empolgou e fez uma boa e longa história sobre os seus personagens, o Batman descobrir que os pais dele morreram por conta do Rhas al Gull tudo bem, mas dai a ele descobrir que os mesmos estão vivos é uma puta sacanagem. Tenha um pouco de respeito a historia dos seus players, e eles vão respeitar a sua.

Pósfacio

 Bem galera, espero que vocês tenham gostado, e a postagem tenha lhes ajudado, Fiquem com Deus e Fika a dika!!

Comentários